Firme e seguro na classificação do Flamengo para a semifinal da Copa do Brasil, o zagueiro David Luiz recebeu elogios do jornalista Cahê Mota, do GE, depois da vitória do Mengão por 2 a 0 diante do Athletico-PR pelas quartas de finais na Arena da Baixada. Assim que a bola parou de rolar, Cahê veio à público e fez uma série de comentários no Twitter para exaltar o camisa 23.
”Um dos pilares da volta por cima do Flamengo é David Luiz. Firme na defesa, mais protegido do que na ‘Era Vitor Pereira’ e com qualidades de antecipação e combate direto potencializadas. Importantíssimo na saída de bola, mais ainda quando joga Thiago Maia. Reconhecimento necessário e justo”, pontuou Cahê.
Leia também: Paquetá fica p*** com gol anulado do Flamengo de Gabigol
Logo depois, Mota explicou o motivo de ter citado a deficiência de Thiago Maia em sair jogando de trás.
”Quando cito ‘mais ainda quando joga Thiago Maia’, é porque a responsabilidade do zagueiro passa a ser maior. Ou seja, o Thiago Maia se expõe pouco na saída, verticaliza pouco e sobrecarrega os zagueiros. Se pondera a evolução de David Luiz porque Fabrício vem bem o ano todo. Um evoluiu, o outro mantém. Sem ciúmes”, acrescentou.
David Luiz foi importante em 2022 e voltou a ser fundamental no Flamengo em 2023
”O curioso é ver a repetição de uma realidade que o acompanha há tempos. Não é de hoje, no Chelsea, PSG e Arsenal já era assim. As críticas estão longe de serem proporcionais aos elogios. David teve papel central nas retomadas do Flamengo em 2022 e 2023, e isso vai além do campo”, finalizou Cahê.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- STJD pune Flamengo e Spindel por confusão e gesto no Fla x Flu
- Notas de Fortaleza 0x0 Flamengo: compulsão de Pulgar por cartões e Michael mal
- Filipe Luís era o único interessado no título brasileiro do Flamengo, critica jornalista
- Perto dos 100 jogos, Pulgar recebeu cartão em 35% das partidas pelo Flamengo
- Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo