O Flamengo voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro. Com pouco mais de 30 mil pessoas no Maracanã, o Rubro-Negro derrotou o Red Bull Bragantino por 2 a 1 e chegou aos 44 pontos na tabela de classificação. Logo após os 90 minutos, o zagueiro David Luiz conversou com a imprensa e destacou que o fator determinante para os três pontos foi saber gerir o jogo.
Estrela Bet 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$ 500 |
|
“Foi bom (o jogo), no contexto geral foi bom. Enfrentamos um adversário muito qualificado, com a intensidade muito alta sempre em todos os jogos. Soubemos gerir o jogo e ganhar na hora certa”, disse David Luiz. O Flamengo volta a campo já nesta quarta-feira (28), mas na Copa do Brasil. O adversário será o Bahia, pelo jogo de ida das quartas de finais, na Fonte Nova, às 21h30 (horário de Brasília).
➕ Análise Flamengo 2×1 Bragantino: brilho de Michael faz o domingo valer a pena
Neste confronto contra o Bahia, a tendência é que David Luiz vá para o banco de reservas. Tite deve escalar a equipe com Léo Pereira e Fabrício Bruno no sistema defensivo. No momento, além dos três citados, Adenor também conta com Léo Ortiz. O camisa 3 vem atuado como volante. O jovem Cleiton também está à disposição, mas vem ganhando poucas chances com a comissão.
Números de Flamengo 2×1 Red Bull Bragantino
Em finalizações, a partida foi equilibrada: 13 a 12 para o Flamengo. Entretanto, o Rubro-Negro teve muito mais posse que o Red Bull Bragantino durante a partida: 55% a 45%. Vale ressaltar que mesmo que tenha finalizado 12 vezes para a meta de Agustín Rossi, os paulistas só acertaram o gol em duas ocasiões.
Já o Flamengo obrigou Cleiton a trabalhar em sete oportunidades. Vitória justa do Mengão em noite de gala de Michael.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sequência difícil: Flamengo terá seis desafios em 17 dias; Veja os jogos
- Pulgar volta a treinar, mas ainda é dúvida para Chile x Bolívia
- Sub-15 amassa, Sub-17 ganha mesmo com um a menos e Flamengo supera o Madureira
- Alexandre Mattos se impressiona com força da torcida do Flamengo: ‘outra realidade’
- ‘Muita especulação’, afirma Braz sobre substituto de Pedro no Flamengo