Tentando se manter em forma no Brasil, o zagueiro David Luiz deixou o Arsenal no último mês e está livre no mercado. Aos 34 anos de idade, o atleta está sendo especulado em muitos clubes do futebol mundial e um deles é o Flamengo, mesmo que o Mais Querido negue por intermédio do vice de futebol Marcos Braz.
Em entrevista ao jornal inglês Daily Mail, David revelou quais foram as razões que o levaram a deixar o Arsenal. De acordo com o defensor, seu desejo no momento é brigar por títulos. Ou seja, isto não aconteceria no clube londrino pelo novo projeto de longo prazo da equipe.
“Decidimos separar-nos. Fui para o clube por dois anos com o objetivo de ganhar alguma coisa, algo que acabou por acontecer (FA Cup e Community Shield). Agora, penso que o clube tem um projeto diferente, mais a longo prazo. A minha ideia é vencer, vencer, vencer com a maior brevidade possível“.
Por fim, David Luiz ainda acrescentou que nenhuma oferta que recebeu o convenceu.
“Quero continuar como antes, num clube com ambição. As ofertas que recebi até agora não me tocaram o coração. Quero continuar a um nível alto. Talvez isso aconteça na Premier League. Estou a trabalhar todos os dias. Quero pressão, lutar por títulos. Quero aquela sensação de ter de vencer todas as semanas. É por isso que sempre joguei futebol e ainda jogo. Eu quero sentir-me vivo“, finalizou.
Leia também: Conheça Sergi Enrich: atacante oferecido ao Flamengo
Flamengo e David Luiz: é possível?
Em recente entrevista ao canal Gustavo Henrique Dando Choque, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, tratou de despistar sobre o assunto. Mas o vencimento mensal do atleta se apresentar como maior empecilho. Atlético-MG surge como outro possibilidade para o experiente capitão.
”Jogador de seleção, de grandes conquistas (…) O David Luiz há dois anos fez um vídeo para o meu filho, falou que ele tinha que estudar, que não podia largar os estudos. Mas isso não tem nada a ver com o futebol”, disse Braz.