O Flamengo entra em campo nesta terça (2), às 19h, no estádio El Campin, em Bogotá, Colômbia, contra o Millonarios, pela estreia na Copa Libertadores. O time da capital colombiana poupou seus titulares na última partida contra o Fortaleza local, que terminou com vitória de 2 a 1. Um dos poupados foi o meia David Macalister Silva, de 37 anos, considerado o craque do time.
Cria do próprio Millonarios, David Macalister jogou a carreira inteira na Colômbia. No time atual do azul e branco de Bogotá, o camisa 14 é o cérebro da equipe. Ele joga com liberdade para se movimentar, criar jogadas, mas também chegar ao ataque para finalizar. Nos últimos cinco jogos do Millonarios, Macalister jogou 90 minutos em quatro partidas.
➕Escalação do Flamengo: Tite inicia busca pelo tetra da Libertadores com mudanças
Com 397 jogos com a camisa do Millonarios, David Macalister marcou 56 gols e deu 56 assistências. Na temporada atual, foram apenas um gol e uma assistência, mas os números das temporadas 2023 foram mais impressionantes. Macalister marcou 12 vezes.
Millonarios tem defesa frágil na temporada 2024
Se David Macalister pode criar problemas para o Flamengo, a defesa do Millonarios não tem se mostrado bastante frágil. Em apenas 17 jogos, o clube colombiano sofreu 16 gols. O ataque marcou 19 vezes. O Millonarios apresenta problemas graves na bola aérea ofensiva, pois o técnico Alberto Granado gosta de marcação homem a homem.
O Flamengo está escalado para a estreia contra o Millonarios com Rossi, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Vinã; Pulgar, Igor Jesus, Arrascaeta; Bruno Henrique, Pedro, Cebolinha. A partida inicia às 19h (horário de Brasília) e tem transmissão exclusiva da ESPN.