Nesta quinta-feira (03), Vitinho participou do programa “resenha com o craque”, da Fla TV. Na entrevista, o jogador contou de onde saiu sua animação para o jogo da última quarta: o aniversário de seu pai.
LEIA MAIS: Há três anos: Arrascaeta marcava seu primeiro gol pelo Flamengo; relembre e veja o vídeo
Após dar três assistências na vitória por 3 a 0 sobre o Boavista, Vitinho revelou sobre a data. Por isso, entrou empolgado para jogar e fazer uma grande partida para presentear seu pai, que estava presente no Estádio Raulino de Oliveira.
Conforme contou Vitinho “foi um dia muito especial. Meu pai fez aniversário. Eu já estava com expectativa de fazer um grande jogo para dedicar a ele. Fico feliz. Deus é muito bom. Foi incrível. Pelo jogo e pelo meu pai”.
Seu Rinaldo completou 57 anos, e Vitinho disse que o encontrou depois do jogo e viu a alegria dele.
“Fico feliz por ter dado esse presente a ele. Gratificante poder vê-lo depois do jogo e ver a alegria de receber uma partida dessa como presente”, completou.
Com as três assistências no jogo, o atleta chegou a 33 pelo clube. Além disso, se tornou o 5º atleta do atual elenco com mais assistências. atrás apenas de Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Ou seja, o quarteto titular. Sobre o ‘hat-trick’ de assistências, de acordo com Vitinho, foi a primeira vez na carreira que conseguiu um feito assim.
“Primeira vez que tenho esse feito. Espero que venham muitos mais. Foi um dia ímpar para mim. Quero fazer mais vezes, com passes e gols também”, disse.
‘Concorrência’ com Marinho
Com a chegada de Marinho, o atacante passou a ser mais uma opção para o ataque rubro-negro. Por isso, mais um jogador para Vitinho disputar posição. No entanto, quando perguntado sobre o assunto, Vitinho rasgou elogios ao reforço flamenguista.
“Jogador fantástico. Sempre que jogamos contra, tivemos dificuldades. Certeza que vai nos ajudar muito com sua energia, no 1×1, chute fora da área. Atleta que vai agregar muito. Muito bom ter um elenco como esse, saber que em todos os momentos que você precisa ter um jogador, vai ter, para pôr. Ano difícil, com muitos jogos. Ter um elenco como esse te proporciona sonhar muito alto (…) Ele é muito agressivo no jogo dele. Veio fazendo boas temporadas pelo Santos. Vamos ser muito felizes esse ano”, completou.
O início de Paulo Sousa
Vitinho também explicou como tem sido trabalhar com o novo técnico. Isso porque o português ainda não completou um mês de trabalho. Por isso, os jogadores ainda estão se adaptando, tanto aos seus treinamento quanto às suas ideias.
Além disso, Paulo Sousa colocou Vitinho como capitão na partida dessa quarta. O jogador falou um pouco sobre como vem sendo treinar com o técnico.
“Muito intenso com relação ao jogo. Presta atenção aos detalhes. Desequilibra a partida. Todo dia ele vem apontando esses pontos”, disse.
Além disso, ele falou sobre o jeito ‘solícito’ de Paulo Sousa, e que a pré-temporada foi importante para entender suas ideias. Ademais, o jogador falou sobre os feedbacks do treinador.
“Foi uma pré-temporada muito importante. Pra entendermos o método de jogo do Mister e acho que conseguimos assimilar e com o passar dos jogos, pôr mais em prática, trabalhar melhor. Foram dias muito agradáveis. Paulo sempre muito solícito e aberto para nos dar feedbacks”, completou.