O Flamengo tem diversos jogadores revelados em sua história, alguns com mais identificação com o clube, outros menos. Mas há alguns jogadores do passado recente do clube que estão um pouco esquecidos, principalmente do âmbito de visão do torcedor brasileiro.
LEIA MAIS: Comentarista analisa chegada de Pablo e escala zaga ideal do Flamengo
Por isso, destacam-se atletas em clubes de menor expressão no exterior. O MRN fez um levantamento para mostrar uma lista com alguns nomes que surgiram no Rubro-Negro e não estão em evidência.
Diego Maurício
Revelado pelo Flamengo em 2010, o atacante era chamado de “Drogbinha” por sua semelhança física com Didier Drogba. No entanto, nunca alcançou o sucesso em um grande clube. Ele deixou o Mais Querido em 2012, rumo ao Alania, da Rússia. Atualmente, Diego Maurício joga no Mumbai City, da Índia.
Frauches
O zagueiro é mais uma cria do Flamengo que não deu certo em grande equipes do futebol profissional. Revelado em 2013 pelo Rubro-Negro, jogou por Macaé, Boavista e Army United. Seu último clube foi o Siam Navy, da Tailândia. Frauches está sem clube desde julho de 2021.
Adryan
O meia foi uma grande promessa da base e chegou a ser campeão da Copa São Paulo em 2011. Alguns chegaram a chamá-lo de “novo Zico”, mas a promessa nunca virou realidade. Adryan jogou por Cagliari, Leeds United, Nantes, Sion, Kayserispor e Avaí. Hoje, defende o FC Sion, da Suíça.
Thomas
Mais uma promessa que surgiu na mesma safra de Adryan, Thomas surgiu em 2011 e não se firmou na equipe. Rodou por algumas equipes de menor expressão do Brasil e também no exterior, e atualmente, joga no Atromitos Athen, da Grécia.
Negueba
Um dos mais conhecidos e comentados, também campeão da Copa São Paulo, Negueba surgiu no clube como uma das maiores promessas do Flamengo, mas também não se concretizou. Em 2022, o atacante foi anunciado como reforço do Criciúma.
Rafinha
“Neymar da Gávea” fez muito sucesso em 2013, e sua habilidade e velocidade conquistaram os torcedores do Flamengo. Mas Rafinha não obteve sucesso em outros lugares, e nunca deixou de ser ‘apenas’ o xodó dos rubro-negros. Depois de muito rodar, jogou no The Strongest, da Bolívia, no ano passado. Mas desde janeiro deste ano, o jogador está sem clube.
Rafael Galhardo
O lateral foi mais um a surgir como uma grande revelação em no período entre 2009 e 2012, mas também nunca se transformou em uma estrela. Galhardo chegou a jogar por Santos, Bahia, Grêmio, Anderlecht, Athletico, Cruzeiro e Vasco. Mas atualmente, depois do Grêmio decidir não contar com ele, o atleta foi emprestado ao Valour, do Canadá, time que defende desde julho de 2021.
Felipe Vizeu
Diferente dos anteriores, Felipe Vizeu ainda é mais jovem e está se estabilizando no futebol. Uma das últimas revelações ao lado de Vinícius Jr e Paquetá, o jogador foi para a Udinese em 2018, mas não se firmando, voltou ao Brasil para jogar no Grêmio e Ceará. Ainda com contrato com a Udinese, ele não tem chances na equipe, e mais uma vez está emprestado, desta vez ao Yokohama Marinos, do Japão.