Confira as narrações de alguns locutores esportivos durante a vitória do Flamengo em cima do Vasco no Maracanã
Vencer Flamengo x Vasco é normal e isso a gente já sabe, mas para embalar ainda mais a comemoração da vitória do Mengão por 2 a 0 na última quinta-feira, 4, transcrevemos as narrações de alguns locutores esportivos no momento em que Gabi e Bruno Henrique balançaram a rede do pequenino da Colina.
Afinal, melhor do que comemorar um gol, é a maneira como se solta o grito entalado na garganta. É justamente esse o diferencial de um locutor esportivo ao narrar um jogo de futebol: saber usar a sua voz com vibração e transportar emoção para quem acompanha do outro lado durante cada lance da partida, seja pela TV ou pelo rádio.
Se você conhece alguns dos locutores abaixo, vai ser difícil conseguir ler a narração sem ser na voz deles…
Gustavo Villani (Premiere)
Gol de pênalti de Gabigol:
“Vem, Gabriel, parte para a bola, olhar atento pro goleiro, bateu. GOOOOOOLLLLLL DO FLAMENGO!!!!!! Gabriel abre o placar no Maracanã e faz o 11º gol no Campeonato Brasileiro. Varreu o Fernando Miguel para o canto direito e rolou na costura da rede no canto esquerdo. Um pro Flamengo, zero pro Vasco.”
Gol de Bruno Henrique:
“Não se finge de morto, sem marcação. Tá lá no miolo da grande área, bola cruzada, é pro Bruno. GOOOOOOLLLLLLLL DO CARRASCOOOOO, DO FLAMENGOOOOOOOOO!!!! O REI DOS CLÁSSICOS! Ele castiga o Vasco de novo, 7º gol pra ele em seis jogos contra o Vasco.
Everton Ribeiro pro Bruno Henrique na primeira trave no ângulo cabeceia e prega o Fernando Miguel por outro ângulo. Bruno Henrique é um capeta no Rio de Janeiro, é o rei dos clássicos. Dois pro Flamengo, zero pro Vasco. E não é que ele disse antes do jogo que o Vasco é o preferido dele?”
Victor Lopes (TNT Sports)
Gol de pênalti de Gabigol:
“Vem na perna canhota o camisa de número 9, bateu pro gol… GOOOOOLLLLLLLLLLLL! É do Flamengo! Gabigol! Ele desloca o goleiro Fernando Miguel, perna esquerda na bola, a bola no cantinho esquerdo do Fernando Miguel que caiu pro lado direito. Tá na frente o Flamengo. Um pro Flamengo, zero pra equipe do Vasco da Gama no finalzinho.
O Vasco tava suportando, a defesa tava bem, pênalti infantil do Léo Mattos, bola na marca, Gabigol, perna esquerda, gol do Flamengo. Um Mengão, zero pra equipe do Vasco.”
Gol de Bruno Henrique:
“Autorizado, Everton Ribeiro, cruzamento, toque de cabeça… Bruno Henrique! GOLLLLLLL! É do Flamengo! Cruzamento na medida, cobrança de escanteio do Everton Ribeiro, colocou na cabeça do Bruno Henrique, ele sobe alto, ele sobe firme, ele testa pro fundo da rede.
Dois pro Flamengo, zero pra equipe do Vasco da Gama, Bruno Henrique! Que especialidade também, sobe alto, subiu bem o camisa de número 27 e colocou essa bola pro fundo da rede. Dois para o Flamengo, Bruno Henrique, zero para a equipe do Vasco.”
Luiz Penido (Rádio Globo)
Gol de pênalti de Gabigol:
“Gabigol, artilheiro do Mengão, partiu pra bola, pousou, atirou e matooooou! GOOOOOLLLLLLLLLL DO FLAMENGAÇOOOOOOOO, MENGÃO, QUERIDÃO! Ele, ele, ele, ele, ele, sempre ele! Sempre ele, sempre o Gabigol, pra galera do Flamengo no asfalto, no morro de Deus e no povo do meu coração, vestir rubro-negro não tem pra ninguém!
Rola, rola, rola, rola, rola, Vascão! Barato bom, barato bom é do Mengão! O couro come no Maraca, o Mengão vai bem, obrigado! Placar agora diz: Um, Gabigol e Vasco zero.”
Gol de Bruno Henrique:
“A bola é do Everton Ribeiro do cone pro Mengão. Preparou, levantou, na área subiu, ataque vem, Bruno Henrique, testou e matoooooouuuuuu. GOOOOOOOLLLLLL DO FLAMENGAÇOOOOOOO, DO MENGÃO QUERIDÃO!
BRUNO HENRIQUE DE CABEÇA ESTUFANDO A REDE! 31 minutos, 31 minutos é pra complementar a 34ª rodada do Brasileirão! Estoura a galera do Flamengo no asfalto, no morro de Deus e do povo! E do meu coração! Vestir rubro-negro não tem pra ninguém!”
José Carlos Araújo (Rádio Tupi)
Gol de pênalti de Gabigol:
“Lá vem ele, caneta esquerda na bola, deu uma paradinha, tirou e entrouuuu! Goooooooooool do Flamengo! Gabi, Gabi, Gabigol de pênalti! Agora, Flamengo um e Vasco, zero.”
Gol de Bruno Henrique:
“Tá lá pedindo Gustavo Henrique na cabeça, bateu pelo alto, subiu, cabeça de Bruno Henrique e entrouuuuuu! GOOOOOLLLLLL! Do Flamengo! Bru, Bru, Bruno Henrique! Sobe medida, escanteio cobrado pelo Everton Ribeiro, Bruno Henrique subiu antes de todo mundo.
Um cabeçaço no barbante, à esquerda do goleiro Fernando Miguel, ele nem viu por onde ela entrou. É o segundo, é o segundo, Bruno Henrique de cabeça agora. Flamengo, dois… Vasco, zero.”
Sidnei Marinho (Rádio Transamérica)
Gol de pênalti de Gabigol:
“Gabigol deu o passinho de lado, apontou, atirou, faturouuu… GOL! É do Mengão! Gabigol, Gabigol, deslocando o Fernando Miguel, batendo de canhota no cantinho esquerdo do goleiro e correndo pro abraço. Gabigol! Abre o placar o Mengão no clássico dos milhões no Maracanã, explode, Mengão, explode, Mengão, e no Rio não tem outro igual… Gabigol de canhota, deslocando o goleiro, botando no fundo do barbante… Gabigol aos 47 do primeiro tempo no Maraca. Agora, Mengão, um, Vascão, zero.”
Gol de Bruno Henrique:
“Ribeiro autorizado, levantou, bola pingou, cabeçada, faturou! GOOOOOOOOLLLLL DE BRUNO HENRIQUE! Bruno Henrique pro Mengão de cabeça como uma flecha, chegou batendo na bola, botando no fundo do gol escorando o cruzando do Everton Ribeiro no escanteio. Bruno Henrique, camisa 27! Explode, Mengão, explode Mengão! Bruno Henrique, no Rio não tem outro igual! Aos 31, Bruno Henrique tira o Mengão do sufoco e amplia a vantagem. Agora, Mengão, dois, Vascão, zero.
Emerson Santos (FlaTV)
Gol de Bruno Henrique:
“Everton, nunca te pedi nada. Everton Ribeiro levantou pra área, TOQUE DE CABEÇAAAAA! ÉÉÉ PRA COMEMORARRRRRR!!!!! BRUNO HENRIQUE! GOOOOOOOOOOOOL DO FLAMENGO!!! Se tem clássico, tem gol do Bruno Henrique. É o gol de número 100 na carreira do BH, esse chama a bola de ‘meu bebezinho’.
No cruzamento do Everton Ribeiro, eu falei: ‘nunca te pedi nada, Everton’. Caprichou, cruzou na cabeça do Bruno Henrique. Marca o segundo gol do Flamengo no Maraca. Isso é mais que um clube, é religião, é raça, amor, paixão, Flamengo na veia! Comemora com a nação rubro-negra, Bruno Henrique, é o rei dos clássicos. Dois pra equipe do Flamengo, zero pro Vasco.”
André Luiz Mendes (Rádio Nacional)
Gol de pênalti de Gabigol:
“Com carinho, lá vai ele na canhota, de canhooooota, GOOOOOOOLL! É do Mengão, é do Mengão, é do Mengão! Ele, sempre ele, seeeempre eleeee! Gabi, Gabi, Gabi, Gabirede, Gabialegria, Gabiexplosão da massa rubro-negra, Gabigol do Mengão! No meu 47’, explode a galera do Mengão em todo o Brasil!
Gabriel, o Gabigol tem nome no Maracanã, ele é viciado em fazer gols no Maraca, 9 é a camisa dele. Mengão, um, Vascão, zero. Categoria como sempre.”
Gol de Bruno Henrique:
“O Flamengo quer matar o jogo. Lá vai ele, bateu a bola pro topo, BRUNO HENRIQUE! GOL! É DO MENGÃO, É DO MENGÃO, É DO MENGÃO! Mister clássico, o mister clássico tá de novo em cena. Bruno Henrique, galera, Bruno pra festa do Mengão, escanteio cobrado, ele veio como um fuzil, largou o aço de cabeça e mandou pro fundo do barbante.
Tem rede balançando no Maraca. Explode nação rubro-negra em todo o Brasil. O gol tem nome no Maracanã: Bruno Henrique 27, é a camisa do mister clássico, como gosta de fazer gols no Vasco!”
José Manoel de Barros (Rádio Jovem Pan)
Gol de pênalti de Gabigol:
“No Maracanã, autorizado, Gabigol partiu, bateu, passoouuuuuu!!! GOOOOOOOLLLLLL DO FLAMENGOOOOOO! Explode torcida do Mengão! Gabi, Gabi, Gabi, Gabigol no Maracanã! Tem gol do Gabigol, sim senhor! Bate muito bem a penalidade. De canhota, canto esquerdo, Fernando Miguel pro direito, pra festa rubro-negra em todo o Brasil. O Flamengo sai na frente no Maracanã. Gabriel, aos 47’, 2’ além do tempo regulamentar, agora no placar do Campeonato Brasileiro: Flamengo, um, Vasco, zero. Fernando Miguel, essa aí passou.”
Gol de Bruno Henrique:
“14’ para terminar, autorizado, Everton Ribeiro partiu, levantou, Bruno Henrique subiu de cabeça, passouuuuuu! GOOOOOOOOOOOOL DO FLAMENGO! BRUNO, BRUNO HENRIQUE, QUE CABEÇADA, MEUS AMIGOS! No escanteio de Everton Ribeiro.
Foi lá em cima, como sobe Bruno Henrique, foi lá em cima, meteu a cabeça na bola, na gaveta. Inapelável para o Fernando Miguel, marca Bruno Henrique, belo gol no Maracanã faltando 14 minutos para o fim de jogo, Bruno Henrique, Bruno Henrique, Bruno Henrique marca para a festa rubro-negra em todo o Brasil, é festa do Mengão!”
Ouça essas e outras narrações da vitória entre Flamengo 2 x 0 Vasco no vídeo abaixo: