Nesta sexta-feira (8), a Seleção Chilena enfrentou o Uruguai pela primeira rodada das Eliminatória Sul-Americanas para Copa do Mundo de 2026. Com atuação discreta de Erick Pulgar, do Flamengo, o Chile perdeu por 3 a 1. O grande nome do jogo foi Nicolás de la Cruz, alvo do Mengão na última janela de transferências, que marcou dois gols e deu uma assistência.
O Chile teve pouco a posse de bola durante o primeiro tempo e buscava jogadas mais diretas, sem muitos passes. Assim, Pulgar não conseguiu demonstrar a qualidade característica na saída de bola e capacidade de organizar o time desde o campo defensivo. O jogador ficou limitado basicamente a ações defensivas e viu seu time sofrer golaços de De La Cruz e Valverde.
Leia mais: Coritiba contrata membro importante do Flamengo de Jorge Jesus
O Chile tentou pressionar nos primeiros minutos da segunda etapa e conseguiu levar perigo ao gol do Uruguai. No entanto, De La Cruz estava em noite inspirada, marcou seu segundo gol no jogo e abriu a vantagem para 3 a 0. Arturo Vidal ainda diminuiu o placar no fim do jogo, mas não foi o suficiente.
De acordo com o portal estatístico Sofascore, Pulgar teve 50 ações com bola durante o tempo em que esteve em campo e deixou o jogo com 80% de acertos no passes. Além disso, o jogador rubro-negro venceu cinco duelos e, apesar do adversário atacar com mais frequência, fez apenas uma falta.
O Flamengo poderia ter outros jogadores em campo na rodada das Eliminatórias. Entretanto, Arrascaeta e Varela, nomes constantes nas convocações do Uruguai, ficaram de fora da lista em funções de lesões. Os atletas devem retornar aos jogos entre seleções sul-americanas em breve.
Erick Pulgar pode desfalcar o Flamengo em jogo contra o Athletico-PR
Após a primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Chile volta a atuar na próxima terça-feira (12), às 21h30, contra a Colômbia. Dessa forma, Pulgar pode ser desfalque para o Flamengo no jogo contra o Athletico-PR, no dia 13, em Cariacica. O volante deve desembarcar em solo brasileiro entre madrugada e manhã do dia do confronto.
Além de não realizar os treinamento com os companheiros. Pulgar deve chegar ao Brasil com desgaste físico pelos jogos com o Chile e a viagem. Em outro momento da temporada, Sampaoli optou por não utilizar jogadores que atuaram com suas respectivas seleções antes de se apresentarem ao Fla.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Presidente do Internacional promete quitar dívida por Thiago Maia: ‘Será honrado’
- Dorival sugere limite de estrangeiros menor no Brasileirão; veja impacto no Flamengo
- Jornal O Globo crava que Gabigol será jogador do Cruzeiro
- Centroavante do Cuiabá de 18 anos está perto do Flamengo
- Dirigente do Santos revela pedido do pai de Gabigol