Os problemas físicos do Flamengo aparecem como principal preocupação de Tite para a sequência da temporada. Até porque o clube decide a vaga para as quartas de final da Libertadores contra o Bolívar fora de casa. A altitude de 3640 m assusta, sobretudo com os desfalques importantes que o Flamengo têm somado. Mas em meio aos desfalques, existem duas boas notícias.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
Nico de la Cruz e Luiz Araújo, duas potenciais baixas e que já não enfrentaram o Botafogo, treinam normalmente com o grupo, segundo o ge. A tendência é que ambos os atletas embarquem para a Bolívia com o resto do grupo. Assim, existe a possibilidade que De La Cruz e Luiz Araújo possam começar jogando.
➕Flamengo 2×0 Bolívar: Luiz Araújo brilha com gol e assistência na Libertadores
Contra o Botafogo, De La Cruz ficou no banco, mas não entrou. O uruguaio foi visto mancando na volta para o intervalo, preocupando para a sequência da temporada. Mas as condições parecem boas. O uruguaio vem de sequência complicada e desgaste físico, contabilizando a Copa América. O técnico Tite, inclusive, falou em coletiva que não colocou Nico em campo por não obter condições ideais de jogo.
Luiz Araújo também ficou de fora do clássico por conta do desgaste físico.
Arrascaeta segue fora, assim como Pedro e Gabigol
Apesar das boas notícias, existem outras preocupações. Arrascaeta ainda tinha condições de jogo até o clássico. Mas com cinco minutos de jogo, o meia uruguaio deixou o campo do Engenhão com dores na parte posterior da coxa.
A matéria do ge também traz que Arrascaeta ficou de fora do treinamento, sendo uma potencial baixa para Tite nas alturas de La Paz. É o principal problema, já que as demais baixas já eram esperadas.
O atacante Pedro se lesionou no jogo de ida contra o Bolívar, aos 35 minutos. Deu tempo de dar assistência antes de sair, mas só deve voltar aos gramados em setembro. O mesmo acontece com Gabigol, que entrou no lugar do Camisa 9, mas saiu no final da partida com dores na coxa direita.
Outras baixas esperadas são as de Everton Cebolinha e Viña, que perdem o restante da temporada e só voltam em 2025.
O jogo entre Bolívar e Flamengo
No Estádio Hernando Siles, em La Paz, Bolívar e Flamengo medem forças na quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília). A viagem está marcada para quarta (21), mas só até Santa Cruz de la Sierra. A equipe só vai seguir até La Paz no dia da partida.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Rafinha Alcântara, Tite e Paquetá
- Brasileirão: Fortaleza tropeça e Flamengo pode encurtar distância
- Radar dos Crias: ex-Flamengo estreia na Bundesliga e Léo Duarte quebra tabu
- Flamengo humilha Serrano com goleada assustadora no Feminino
- 5 destaques do Vasco que o Flamengo terá que ficar de olho