De La Cruz treinou normalmente ao lado dos companheiros nesta sexta-feira (9) e pode retornar ao Flamengo para confronto com Palmeiras, no domingo (11), no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão. Meia uruguaio ficou de fora dos últimos jogos da equipe, um contra o próprio time paulista, pois se recuperava de dores.
Betano 4.9 de 5 | BÔNUS 100% ATÉ R$1.000 |
|
Nicolás de la Cruz sofreu trauma no joelho direito na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, jogo que o meia teve boa atuação e o Flamengo venceu por 2 a 0. As dores, no entanto, fizeram que o uruguaio ficasse de fora das partidas contra o São Paulo e Palmeiras, por Brasileirão e Copa do Brasil, que terminaram com reveses para o Fla. A informação do provável retorno do atleta é do portal “ge”.
➕ Botafogo pode ser proibido de enfrentar o Flamengo no Engenhão
Vale destacar, no entanto, que a presença de De La Cruz em Flamengo x Palmeiras ainda não está confirmada. Ele participou das atividades com os companheiros que não iniciaram o jogo de volta da Copa do Brasil, enquanto titulares fizeram trabalho regenerativo.
O treinamento deste sábado será fundamental para a comissão técnica de Tite decidir pela presença ou não do atleta. Lembrando que partida antecede jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Bolívar, o que deve motivar o treinador a fazer mudanças na equipe titular.
Flamengo quer retomar liderança do Brasileirão
A partida deste domingo é fundamental para o Flamengo na briga pela liderança do Brasileirão. Primeiro porque se trata de um confronto direto contra postulante ao título, e também para evitar que o Botafogo abra mais vantagem no topo da tabela.
O Mengão tem 40 pontos e é vice-líder do Brasileiro, atrás somente do Botafogo (43) e com um jogo a menos. Para recuperar a liderança nesta rodada, o time precisa vencer o Palmeiras no Maracanã e torcer para derrota do rival contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, também no domingo. Como tem um jogo a menos, cenário dá a chance de ser o Fla quem abrirá três pontos.
Os jogadores já se representaram na tarde desta quinta-feira (8) e iniciaram a preparação para enfrentar o Palmeiras. Eles farão três sessões de treinamentos com o técnico Tite para últimos ajustes. Ainda que time tenha enfrentado os paulistas duas vezes em uma semana, o treinador deve fazer mudanças na equipe.