Benfica de Jorge Jesus não vive uma boa fase na temporada
Desde que deixou o Flamengo, em julho de 2020 para retornar ao Benfica, o técnico Jorge Jesus tem encontrado dificuldades no futebol português, e sempre demonstra carinho ao seu ex-clube durante suas entrevistas coletivas. E após a derrota na final da Supertaça de Portugal para o Porto, o ”Mister” explicou o motivo de ter mudado sua postura à beira do gramado, e aproveitou para relembrar mais uma vez sua passagem pelo Mais Querido.
”Tenho a mesma paixão no sentido do jogo, mas claro que modifiquei. O futebol mudou, não há aquela força torcedores. Eles têm grande influência, principalmente os do Benfica, porque ajudam a equipe a ganhar e obrigam, entre aspas, a ser intensos. Esperamos que voltem o mais rapidamente possível porque nos fazem muita falta. Tenho 30 anos de treinador, estive em um país em que fui aplaudido de pé em todos os jogos e eram 70 mil torcedores. Os resultados influenciam se é ou não aplaudido.”
Leia também: Há quatro anos o Flamengo anunciava Conca: o motivo de ter dado errado
Na véspera do jogo, Jesus foi questionado pela imprensa por parecer desmotivado até mesmo nas vitórias. O treinador se irritou e disparou: ”É a sua opinião, não é a minha, eu acho que continuo a ter o discurso de vitória, um discurso confiante. Gostava que eu dissesse o quê, para vocês terem um alerta na TV? Venho do Brasil, do melhor futebol do Mundo, o mais evoluído, com os melhores jogadores e ganhei tudo, só não fui campeão mundial”.
Em outro ponto da discussão, Jorge Jesus voltou a valorizar suas conquistas em solo brasileiro: ”Venho do futebol mais evoluído do mundo. São campeões do Mundo, cinco vezes, têm os melhores jogadores do Mundo. Se o Brasileirão passasse cá, vocês iam ver onde ficava o campeonato inglês”.
O Benfica de Jesus é o segundo colocado no Campeonato Português, com quatro pontos atrás do Sporting.