Filipe Luís estreia nesta quarta-feira (9) como técnico do Flamengo diante o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. Em um jogo tão importante logo de cara, o novo treinador já teria em mente o que esperar do adversário, e o que pode melhorar no time deixado por Tite.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
“Eu pego um time que não é um caos, não é um time de jogadores descompromissados, os caras que não querem correr, eu pego um time sim que tem organização, o Tite deixou um trabalho, deixou muitas coisas boas de herança para esse time aqui e deixou o time também com uma vitória”, afirmou Filipe Luís.
➕ Interino ou efetivado? Marcos Braz explica contrato de Filipe Luís
“Então, assim, eu pego um time que, com os ajustes que eu vou fazer sobre o meu modelo de jogo, a minha forma de pensar o jogo, que é fazer o time competir da melhor forma, isso significa atacar bem e também defender bem, a minha maneira, então, porque não é melhorar o que o Tite fez, é fazer de forma diferente, é fazer da minha forma, entendeu? Então, são alguns ajustes que precisam de certo tempo, mas que com trabalho muito, principalmente vídeo, agora que não vai ter tempo para treinar, a gente vai tentar corrigir”, completou.
Filipe Luís explica como quer o Flamengo contra o Corinthians
Já pensando em colocar sua forma de jogar no próximo jogo, a Nação pode esperar um Flamengo com outra atitude diante o Corinthians.
Um time que foi criticado muitas vezes por ser passível demais, Filipe Luís já deve mudar isso, e projetou um Mengão pressionando a todo momento, e competindo por todas as bolas.
“Eu quero que seja um time muito pressionante, quero que seja um time de muito incômodo para o adversário, que saiba competir muito bem em todas as fases do jogo e que seja um time compacto. Então, espero poder ver isso nesse jogo, mas também a gente sabe que joga contra o adversário, que está em uma crescente e que, obviamente, vem para incomodar. Então, desde ontem de manhã, preparando e estudando o máximo possível o Corinthians para poder fazer um grande jogo e recuperar o carinho da torcida”, revelou o treinador.
No último confronto entre as equipes, o Flamengo fez um de seus piores jogos no ano, sendo dominado em boa parte da partida, e faltando toda essa agressividade que Filipe Luís quer implementar.