Hoje teve gol do Gabigol! Depois de dez jogos sem marcar, o atacante encerrou seu maior jejum desde que chegou ao Flamengo, em 2019. O camisa 10 deixou sua marca após cobrança de pênalti perfeita no início do segundo tempo da vitória contra o Coritiba, por 3 a 0, no Maracanã.
Um dos maiores ídolos da história do clube, Gabriel Barbosa não balançava as redes desde a vitória por 3 a 1 contra o Volta Redonda, pela Taça Guanabara, no dia 15 de fevereiro, no Raulino de Oliveira. Assim, durante esses dois meses, Gabigol acumulou atuações ruins e chegou a ser reserva com Vitor Pereira.
Leia mais: João Luis Jr: Vitor Pereira era parte do problema, mas não era o problema todo
No duelo contra o Coritiba, Gabigol também fez mais uma partida apagada. Mas como sempre, apesar de estar abaixo tecnicamente, não faltou entrega do camisa 10 rubro-negro, que hoje jogou no comando de ataque, já que Pedro foi sacado do time titular pelo técnico Mario Jorge. Mas o camisa 9, artilheiro do time na temporada, entrou aos 31 do segundo tempo, no lugar de Gabigol, e ainda deixou o seu no final da partida.
Gabigol se isola na artilharia histórica do Flamengo
Portanto, com o gol de pênalti neste domingo, Gabriel Barbosa chegou aos 143 vestindo a camisa do Flamengo. Assim, o camisa 10 ultrapassou Índio, atacante que vestiu o Manto Sagrado na década de 50, e se isolou na décima posição de maiores artilheiros da história do clube. Confira o top-10:
1. Zico (509)
2. Dida (264)
3. Henrique (216)
4. Pirillo e Romário (204)
6. Jarbas (154)
7. Leônidas da Silva (153)
8. Bebeto (151)
9. Zizinho (146)
10.Gabigol (142)