MRN Informação | Yago Martins — O elenco profissional do Flamengo se reapresentará nesta segunda-feira, 15, no CT Ninho do Urubu. No entanto, alguns problemas terão que se resolvidos pela diretoria no decorrer desta semana. Após a polêmica com Gabigol, surge o caso Arrascaeta.
De acordo com o comentarista da ESPN Brasil, Djalminha, o uruguaio não estará na reapresentação com os demais atletas do Mais Querido. Por fim, o motivo seria uma rusga interna entre a diretoria rubro-negra e os representantes do uruguaio. Por outro lado, o atleta se manifestou em seu Twitter.
”Galera me deixem aproveitar meu último dia de férias com a família”, publicou o camisa 14. A tendência é que Arrascaeta desembarque em solo carioca nesta terça, para ficar à disposição de Rogério Ceni.
Sem Arrascaeta, a garota do Flamengo foi derrotada
Nos 10 minutos iniciais, o Flamengo pressionou o Fluminense. Já que no primeiro minuto de jogo, Matheuzinho cruzou pela direita, e quase Rodrigo Muniz converteu de cabeça. Pouco tempo depois, Pepê finalizou próximo à meta de Marcos Felipe, no entanto, o Rubro-Negro só conseguiu chegar novamente com perigo aos 20, com Thiaguinho. Por fim, foi quando o árbitro assinalou a parada técnica.
Aos 30, foi a vez de João Gomes de canhota tentar abrir o placar. A bola passou por cima da trave, e levou perigo ao gol tricolor. Ainda assim, a primeira finalização do rival foi aos 44 com o volante Yuri, que obrigou Gabriel Batista a fazer uma defesa segura.
Na etapa complementar, Maurício Souza não alterou a equipe, e o Flamengo continuou criando as melhores chances. Após lindo passe de Pepê, Michael driblou o goleiro, porém perdeu ângulo, deixou Marcos Felipe se recompor e chutou fraco no arqueiro. No minuto 21, Lázaro entrou no lugar de Thiaguinho.
No entanto, a equipe de Roger Machado foi efetiva quando precisava, e na reta final Igor Julião abriu o placar: 1 a 0 Fluminense. Nos acréscimos, Gabriel Barros substituiu Pepê, mas nada mais aconteceu. Em resumo, primeira derrota rubro-negra na temporada.
Escalações
Flamengo: Gabriel Batista; Matheuzinho, Gabriel Noga, Natan e Ramon; João Gomes, Hugo Moura e Pepê; Thiaguinho, Michael e Rodrigo Muniz.
Fluminense: Marcos Felipe; Igor Julião, Frazan, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Yuri, André, Caio Paulista e Michael Araujo; Ganso e Fernando Pacheco.
Por fim, leia também: Djalminha revela problema interno entre Flamengo e Arrascaeta