Com cinco gols em seis jogos, Pedro revive a boa fase de artilheiro no Flamengo. O camisa 21 retomou a confiança de Paulo Sousa e engrenou uma sequência de quatro jogos como titular nos último cinco. E a resposta está vindo em campo. Contra o Sporting Cristal, o jogador marcou mais uma vez.
Assim, as pautas sobre seleção voltam à agenda do atacante rubro-negro. Eleito melhor em campo, Pedro esteve na coletiva de imprensa após a partida e falou sobre as convocações de Tite. Com a Copa do Mundo no fim do ano, o jogador admitiu que ainda acredita na convocação para o Catar e mostrou foco em manter a boa fase.
“Com certeza (acredito). Trabalho para isso e sei onde posso chegar. A chance é real e clara. Estou vivendo um bom momento e meu foco é esse. Creio que fazendo o melhor aqui as chances vão aumentando”, disse o atacante.
Leia mais: Comentarista se surpreende após vitória do Flamengo: “Não consegue ter paz”
“Após a tempestade vem a calmaria.” Não foi segredo a má-fase vivida por Pedro no começo do ano. O jogador esperava mais chances com Paulo Sousa, o que não veio, e viveu uma sequência de má-atuações. Após a partida de ida contra o Altos, por exemplo, o camisa 21 chegou até a especular uma saída do Rubro-Negro.
Contudo, o jogador lembrou daquele momento, quando “mentalmente não estava bem”. Além disso, Pedro revelou ainda uma conversa franca com Paulo Sousa para reverter essa situação.
“Sei da minha qualidade, sei que posso chegar na Seleção. Passei por um momento delicado, onde mentalmente não estava bem, mas estou bem e feliz. Tive uma conversa com o Mister e voltei a trabalhar firme. Isso é o mais importante”, finalizou o atacante.
Pedro vive mês goleador
“As águas de maio” chegaram e Pedro retomou à fase artilheira no Flamengo. O salto fica claro com o número de tentos nas últimas partidas pelo Mais Querido. No total, o atacante balançou as redes cinco vezes nos últimos seis jogos na equipe comandada por Paulo Sousa. Ou seja, uma média de 0,83 tento por partida.
Pedro marcou contra o Altos (2 a 1), Talleres (2 a 2), Universidad Católica (3 a 0), Goiás (1 a 0) e Sporting Cristal (2 a 1). Aliás, o time não perdeu nas últimas partidas em que o atacante esteve em campo. O momento do camisa 21 rendeu mais tempo em campo no mês de maio e a confiança de Paulo Sousa para iniciar partidas como titular ou entrar com frequência no decorrer do jogo.