Ainda sem vencer em agosto, mas classificado na Copa do Brasil, o Flamengo empatou por 1 a 1 com o Palmeiras neste domingo (11), pela 22ª rodada do Brasileirão, no Maracanã. O empate no final da partida impediu que o Mengo voltasse à liderança, mesmo com uma partida a menos. Com 41 pontos, a diferença para o primeiro colocado é de apenas dois. Ações de Tite foram determinantes para o time tomar o gol no final.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
Isso foi o que apontou a página Falso Nove, em seu perfil no X. Com o foco na análise tática, a página detalhou o que Tite fez e como isso refletiu para que o Flamengo perdesse dois pontos importantes na luta rumo ao nono título brasileiro.
➕Notas de Flamengo 1×1 Palmeiras: Gerson luta, Arrasca marca e Tite é eleito o pior
“Imperdoável ceder o empate após a vitória estar nas mãos. Isso passou muito pelo erro individual do Viña na formação da linha de impedimento, mas passou sobretudo pela decisão da comissão técnica em mudar o tipo de marcação e recuar o bloco para explorar contragolpes”, publicou o perfil.
Essa estratégia tem acontecido nos últimos jogos do Flamengo, principalmente nas últimas duas partidas contra o Palmeiras. Em ambos os jogos, o Rubro-Negro sofreu quatro gols de bola aérea, sendo dois deles anulados corretamente pelo VAR. Na partida contra o São Paulo, no dia 3 de agosto, o time de Tite sofreu gol da mesma maneira, evidenciando um problema na defesa rubro-negra.
“Contra um time que cruza todas, sabendo que a defesa está sem confiança, isso foi quase chamar pelo gol de empate. Gol que ofusca a boa atuação do time em grande parte do jogo e reforça a cobrança de quem anda exagerando demais. Na classificação, a diferença para o líder diminuiu. O que pode servir de alento quando a cabeça esfriar um pouco”, completou Falso Nove.
Flamengo encara Bolívar em busca de reencontro com as vitórias
Nesta quinta-feira (15), Flamengo e Bolívar voltam a se enfrentar pela Libertadores 2024. Após os confrontos na fase de grupos, os times se encaram pelas oitavas de final da principal competição do continente. O Tricampeão recebe os bolivianos no Maracanã, às 21h30, buscando a primeira vitória no mês de agosto.
Além disso, abrir uma boa vantagem no confronto é primordial, pois a partida de volta será na altitude de La Paz, onde o Fla foi superado por 2 a 1, em abril. No duelo no Maracanã, o Mengão aplicou uma bela goleada por 4 a 0.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Sub-15 amassa, Sub-17 ganha mesmo com um a menos e Flamengo supera o Madureira
- Alexandre Mattos se impressiona com força da torcida do Flamengo: ‘outra realidade’
- ‘Muita especulação’, afirma Braz sobre substituto de Pedro no Flamengo
- Flamengo vence o Nova Iguaçu no Carioca Sub-20
- Flamengo corre contra o tempo para ter Arrascaeta contra o Bahia