Além do Independiente Del Valle, o Flamengo joga contra uma altitude de quase 3 mil metros em Quito, no Equador. O Estádio Banco Guayaquil será uma das barreiras do Rubro-Negro em busca da vitória e o volante Arturo Vidal, em entrevista para a Fla TV, comentou sobre as dificuldades que o time brasileiro deve encontrar no país onde o Mengão foi campeão da Libertadores em 2022.
“É sempre difícil jogar na altitude, mas não tem desculpa. Temos que dar tudo de nós e quem tiver que sair com 60, 70 minutos de jogo, tem reservas que conseguem jogar muito bem, já que temos entre 20 e 25 jogadores de primeiro nível. Vamos em busca de um bom resultado para decidir em casa”, declara.
Leia Mais: ‘El mata gigantes’; entenda o apelido do Independiente Del Valle
Arturo Vidal revelou ainda ansiedade para que a partida aconteça o quanto antes. Além disso, ele projeta o jogo e diz que a estratégia é conseguir uma vitória de cara fora de casa para comemorar o título com maior tranquilidade no Maracanã. Vidal também promete que os jogadores vão se doar ao máximo.
“Com muita vontade de que chegue logo a hora do jogo. Sabemos que são 180 minutos, então tentaremos conseguir um bom resultado. É fazer uma boa partida e melhorar tudo o que estamos fazendo. O time está super concentrado e vamos deixar tudo em campo”, finaliza.
Arturo Vidal deve ser a novidade no time para o confronto entre Flamengo e Independiente Del Valle
O volante deve entrar na vaga deixada por Gerson, que foi cortado da relação para o Equador por conta de uma lesão. Por isso, ao lado de Fabrício Bruno, Vidal é a maior diferença na provável escalação para o jogo. Isso porque Léo Pereira também se lesionou e Fabrício deve atuar ao lado de David Luiz. Veja a provável escalação:
Santos, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Gabigol e Pedro.