Com muita emoção e viradas, o Flamengo de Gabigol venceu o Bahia no Maracanã por 4 a 3
O Maracanã virou um palco de emoções, confusões e viradas no placar na noite deste domingo, 20. O Flamengo venceu o Bahia nos acréscimos por 4 a 3, e assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Porém, desde os nove minutos, a arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza foi conturbada. O juiz expulsou Gabigol no início da partida, por ter sofrido um suposto xingamento do atacante.
Indignado, o camisa 9 demorou a sair do gramado, e quando estava sendo contido por membros da comissão técnica do Mais Querido, conversou com os ânimos exaltados com o delegado do jogo, Marcelo Vianna. Nesta conversa, Vianna revelou ao repórter do SporTV na beira do campo, que Gabi apenas estava desabafando com o delegado, e não proferindo ofensas. Sendo assim, diminuem as chances do jogador sofrer um gancho maior do STJD.
Leia também: Richard Ríos vira matéria de jornal Marca e revela bastidores de empate contra o Palmeiras
O jogo
Escalações:
Flamengo: Diego Alves; Maurício Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabigol
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; George, Edson e Ramon; Rossi, Juan Pablo Ramírez e Gilberto.
O Flamengo começou o jogo mostrando intensidade, e aos cinco minutos, Bruno Henrique recebeu na esquerda, cortou para o meio e finalizou forte de fora da área: 1 a 0. Um minuto depois, Isla cruzou, Gerson escorou e Gabriel Barbosa finalizou próximo à trave de Douglas. Aos 9, Gabigol proferiu ofensas ao árbitro e recebeu cartão vermelho direto, deixando os nervoso a flor da pele.
Aos 22, Nino Paraíba entrou cara a cara com Diego Alves e obrigou o goleiro rubro-negro a fazer uma grande defesa com o pé direito. No minuto 30, Gilberto teve uma chance na pequena área para o goleiro do Mais Querido aplicar mais uma defesa. O desafogo do Flamengo foi aos 32. Bruno Henrique recebeu nas costas do zagueiro, ganhou na velocidade, tocou para trás e Isla ampliou: 2 a 0.
Aos 41, Bruno Henrique recebeu outro passe longo de Arrascaeta, limpou a marcação e obrigou Douglas a fazer uma grande defesa. No minuto 48, o arco e a flecha aconteceu novamente. Bruno Henrique recebeu um lindo passe do meio uruguaio e perdeu um gol feito.
Na segunda etapa, o Bahia diminuiu logo nos primeiros minutos com Ramires. O empate veio aos 10, com Gilberto de fora da área. A virada veio com Gilberto novamente, após cruzamento de Rossi: 3 a 2. João Gomes recebeu uma bola de Everton Ribeiro aos 18, e quase empatou, finalizando a bola na trave. Aos 26, Rogério Ceni substituiu pela primeira vez: saiu Arrascaeta para a entrada de Pedro e deu certo. No minuto 37, Filipe Luís recebeu na esquerda, cruzou e Pedro de peito empatou: 3 a 3. A virada veio aos 44, Pedro recebeu, girou bonito e tocou para Vitinho marcar: 4 a 3.