Apesar de Tite ter sido demitido por conta dos maus resultados e futebol ruim apresentado, um dos principais alvos de crítica nessa situação vem sendo a diretoria do Flamengo, e a forma como vem conduzindo a contratação de técnicos nos últimos anos. E é nessa tecla que batem os jornalistas Danilo Lavieri e Júlio Gomes.
Bet365 4.9 de 5 | BÔNUS 50% ATÉ R$500 |
|
Lavieri questionou as escolhas de Rodolfo Landim e Marcos Braz, e viu uma falta de análise dos dirigentes não só na demissão de Tite, mas também, em sua contratação.
➕ Tite é mais um a não conseguir repetir feito raro de Luxemburgo
“Você consegue ver alguém da diretoria do Flamengo conversando com Tite sobre as escolhas dele para a temporada? Você acha que Marcos Braz ou Rodolfo Landim são capazes de debater com a comissão a estratégia para enfrentar o Corinthians? Por que essa diretoria vai chegar ao 11º técnico após a saída do ex-comandante da seleção?”, questionou Lavieri.
“Isso não existe no Flamengo. Não existe porque não há projeto esportivo no clube. Dá para entender qual a filosofia de um técnico que a diretoria busca quando vai ao mercado? Você vê um projeto de uso das categorias de base independentemente do técnico que está ali? As contratações seguem uma lógica?”, completou o jornalista.
Já para Júlio Gomes, a demissão de Tite passa por uma escolha de dirigentes que “não entendem nada de futebol”, e subaproveitam toda a capacidade financeira do Flamengo.
“A demissão de Tite é apenas mais um capítulo dessa história de homens que não entendem nada de futebol, querendo posar como sabichões. Não passam de populistas. Covardes, talvez seja a melhor palavra. Se a “magnética” se manifesta no Maracanã, quem sou eu para desafiar a sabedoria popular? Contratam mal, demitem mal. E está tudo bem, porque o dinheiro não é deles mesmo. O dinheiro particular deles, eles ganham usando o Flamengo para outros fins”, disparou Júlio.
Jornalista questiona contratação de Filipe Luís e analisa jogo de Tite
Quando a má fase chegou ao Flamengo de Tite, muito se falou no DNA do treinador, que não batia com a “ideologia” de jogo do clube. O técnico nunca foi dos mais adeptos ao estilo de jogo ofensivo e que amassava todos os adversários, coisa que a Nação se acostumou a ver em times vencedores.
E para o jornalista Danilo Lavieri, foi justamente essa avaliação que faltou na diretoria do Fla sobre Tite. Que o jornalista questiona se está tendo novamente, agora, com a contratação de Filipe Luís para o cargo.
“Tite estava queimado antes mesmo de assumir o rubro-negro. O trabalho dele nunca foi de times que dão show, mas de times organizados e que tomam poucos gols. Nunca foi isso o que a torcida do Flamengo quis. E agora? Filipe Luis chega por quê? Qual a teoria para explicar essa mudança?”, analisou.
Filipe Luís chega inicialmente para ser técnico interino do Mengão, após um bom trabalho no Sub-17 e Sub-20 do clube, apesar de pouco tempo.
Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- 1º reforço do Grêmio em 2025 pode ser lateral-direito ex-Flamengo
- Bahia x Flamengo: Nação esgota ingressos em 1 hora
- Flamengo e Tite acertam valor e data limite para pagamento de multa
- Jornal espanhol destaca ‘novo Flamengo’ com o técnico Filipe Luís
- Eugênio Leal critica abordagem de Filipe Luís em estreia pelo Flamengo