Nesta sexta-feira (20) o Flamengo conseguiu amenizar sua crise interna, mas o comentarista Denílson defendeu Paulo Sousa. De acordo com ele, problemas internos e externos estão atrapalhando o trabalho do técnico. No entanto, apontou que a solução para a nova polêmica seria o treinador e Diego Alves se explicarem publicamente. As declarações foram no Jogo Aberto, da Band.
Ao comentar a nova crise no Ninho do Urubu, Denílson afirmou que “está estranho”. Para o ex-jogador do Flamengo e seleção brasileira, as falas de Paulo Sousa não foram maldosas. Mas lembrou que o fato pode ter incomodado Diego Alves:
“Está estranho, de verdade. Não vi polêmica ou maldade na declaração do Paulo Sousa, achei até coerente. Se o cara não treinou, não tem como ele jogar. Então, independentemente se está treinando separado ou com o time e é uma escolha do treinador. Eu não sei em qual ponto incomodou o Alves”, disse Denílson.
Leia mais: Imprensa chilena exalta superioridade do Flamengo, mas avisa: ‘Candidato ao título’
Em cinco meses no comando, Paulo Sousa coleciona problemas dentro e fora de campo. O ex-atacante acha que isso também tem atrapalhado o seu trabalho no Flamengo. Entretanto, apontou uma possível solução para o novo imbróglio:
“Está difícil para o Paulo. Quando não é uma declaração interna, é externa, no caso do Jesus, tumultuando. Ele deu uma resposta positiva, venceu e teve união dos jogadores comemorando com ele. Mas o ideal seria vir os dois a público. Fala com a imprensa e resolve o assunto e acabou”, afirmou.
O Flamengo informou que após a partida deste sábado (21), contra o Goiás, no Maracanã, vai comentar o assunto. O jogo começa às 16h30, pelo Campeonato Brasileiro.
Acompanhe o jornalista Bruno Guedes no Twitter