Nesta quarta-feira (4), o atacante Pedro sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A recuperação prevista é de nove a 12 meses. Com a janela de transferências fechada, Flamengo pode optar por jogadores livres no mercado. Alguns até já ventilados no clube anteriormente.
Bet365 4.9 de 5 |
|
De imediato, o Flamengo conta com Gabigol e Carlinhos para substituir o Camisa 9. No entanto, Gabi, mesmo com seu enorme tamanho na história do clube, não tem sido a melhor das alternativas, vivendo péssima fase. Já o centroavante, ex- Nova Iguaçu, fez alguns gols importantes, mas ainda não alcançou nível esperado para o patamar do Rubro-Negro.
➕Ruptura do ligamento cruzado anterior: entenda a lesão de Pedro
Outra alternativa pode ser a utilização da jovem promessa Wallace Yan, campeão mundial sub-20 em agosto. O atacante de 19 anos, é um dos destaques do time treinado por Filipe Luís, sendo o artilheiro da equipe em 2024. No entanto, as más atuações do Flamengo de Tite, somadas ao ano eleitoral, dão força para que o clube traga um nome de peso para repor Pedro.
Confira cinco atacantes que o Flamengo pode contratar e estão livres no mercado
Depay, Martial e outros atacantes para o Flamengo substituir Pedro; confira
Sem clube desde que deixou o Atlético de Madrid, Memphis Depay ainda não definiu o seu futuro e pode chegar de graça a qualquer clube, arcando apenas com os seus salários. Para os padrões brasileiros, é claro que os valores são altos, mas o nome chegou a ser especulado no Flamengo. O salário, inclusive, teria sido um motivo de desacordo entre as partes, segundo o Diario As. Mas o Corinthians aparece como possível destino.
O holandês é o segundo maior artilheiro da história da seleção nacional, com 46 gols. Só fica atrás de Robin van Persie, que marcou 50 vezes pela Laranja Mecânica. O jogador pode atuar como um camisa 9, mas também atua pelas pontas e pelo meio. Após se destacar no PSV (Holanda), o atacante de 30 anos passou por Manchester United, Lyon, onde teve maior destaque, Barcelona e Atlético de Madrid.
Martial
Anthony Martial, de 28 anos surgiu como uma grande promessa do futebol mundial. Após excelente passagem pelo Mônaco, o francês chamou a atenção do Manchester United, que pagou 60 milhões de euros pelo atacante, em 2015. Entre altos e baixos, Martial nunca chegou ao patamar esperado, embora o entorno conturbado do clube inglês, na última década, seja um obstáculo para qualquer atleta.
O atacante teve uma rápida passagem pelo Sevilla, em 2022, mas também não empolgou. Sem clube desde a saída do clube inglês, em julho, Martial negocia com o AEK, da Grécia, segundo o jornal inglês “The Sun“. Assim como Depay, ele pode atuar também pelos lados do campo.
Ben Yedder
O também francês Ben Yedder está sem clube após cinco temporadas atuando no Mônaco. Um pouco mais velho, o atacante de 34 anos é conhecido por ser um ótimo centroavante mesmo com a baixa estatura. Surgiu profissionalmente no Toulouse, da França. Os gols chamaram a atenção do Sevilla, da Espanha. O destaque no time espanhol fez o Monaco pagar 40 milhões de euros para contar com o atleta.
Na última temporada, o jogador fez 16 gols na Ligue 1, ajudando o Monaco a se classificar para a Champions League de 2024/2025. Ben Yedder também tem passagem pela Seleção Francesa, sendo campeão da Nations League em 2021.
Choupo-Moting
O camaronês de 35 anos é o atacante da lista que mais se aproxima do estilo de Pedro. Choupo-Moting surgiu no futebol alemão, no Hamburgo. Passou por vários times do país até chegar ao Stoke City, da Inglaterra. Em 2018, o Paris Saint-Germain assinou com o jogador, mas foi no Bayern de Munique, a partir de 2020, que o atacante teve maior destaque.
Apesar da grande estatura, com 1,91m, Choupo-Moting nunca foi um grande artilheiro pelos clubes que passou. Também atua pelas pontas, pois tem mobilidade para tal. No Bayern, foi substituto de Lewandowski até a chegada de Harry Kane. Fato curioso é que o jogador nunca chegou a uma equipe por meio de transferência.
O perfil Falso Nove acredita que o jogador é o melhor nome disponível para o Flamengo repor, rapidamente, a ausência de Pedro.
Balotelli
Mario Balotelli, de 34 anos, é um nome antigo entre os jogadores vinculados ao Flamengo. O italiano foi procurado pelo Corinthians recentemente, mas as negociações não avançaram. O atacante viveu seu auge entre 2010 e 2013, quando passou por Inter de Milão e Manchester City. Mas foi pela Seleção Italiana que o atacante brilhou para o mundo do futebol, principalmente na Eurocopa de 2012.
No entanto, os episódios de indisciplina e a queda de rendimento fizeram o jogador rodar por vários clubes, mas sem se firmar. Com passagens também por Milan, Liverpool e Olympique de Marseille, Balotelli está sem clube desde julho de 2024, ao deixar o Adana Demirspor, da Turquia. Em 2019, jogador esteve próximo de ser atacante do Flamengo.
Mariano Díaz
O Dominicano Mariano Díaz, de 31 anos, também teve seu nome ventilado ao Flamengo. Segundo a jornalista Raisa Simplicio, o jogador foi oferecido ao Rubro-Negro.
Mariano surgiu na base do Real Madrid, fazendo muitos gols pelo Castilla. No entanto, ao chegar ao time profissional, não conseguiu ganhar espaço na equipe recheada de estrelas. Transferido para o Lyon, o jogador foi um dos destaques da equipe francesa na temporada 2017/2018. Formando dupla de ataque com Depay, o jogador chamou atenção da equipe que o projetou, sendo contratado em 2018.
Novamente o atacante não conseguiu se firmar no clube merengue, sendo pouco aproveitado. Após término contratual, em setembro de 2023, jogador assinou com o Sevilla, mas a curta passagem não teve brilho. Disputou apenas 13 jogos e não balançou as redes.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Libertadores 2019, crias vencendo e reforços
- De La Cruz ironiza rumores de insatisfação no Flamengo: ‘Muito triste’
- Boavista anuncia contratação de campeão pelo Flamengo em 2009
- Destino de Gabigol, Cruzeiro fica com o vice da Sul-Americana
- Pulgar não terá contrato renovado pela atual gestão