O Flamengo se prepara para jogo contra o Internacional nesta quarta-feira (30), no Beira-Rio, às 19h, válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Atrasado em função das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no início do ano, o confronto calhou de acontecer em momento que representa um confronto direto pela vaga no G4.
O Flamengo é o atual quarto colocado com 54 pontos, apenas dois de vantagem para o Internacional. Ou seja, o jogo no Beira-Rio vale a permanência para o Rubro-Negro e a entrada no G4 para o time gaúcho. Mas vale destacar também, em caso de triunfo, o Fla ultrapassará o Fortaleza na terceira posição e diminuirá distância para Palmeiras (2º) e Botafogo (1º) para quatro e sete pontos, respectivamente.
➕ Roger Machado projeta Internacional x Flamengo: ‘Jogo de 6 pontos’
Focado exclusivamente em conseguir a melhor classificação possível na liga nacional, o Inter está em uma sequência invicta que já ultrapassou dois meses. A última derrota foi para o Atlético-GO no dia 18 de agosto e, desde então, acumula oito vitórias e três empates em 11 partidas.
Essa séria rendeu 27 pontos ao time do técnico Roger Machado até aqui, o que explica a ascensão para brigar com o Flamengo pela vaga no G4. Pontuação maior do que o time somava após 19 partidas na competição. Quando perdeu para o Atlético-GO, o Internacional era apenas o 13º colocado com 25 pontos.
A equipe se adaptou rapidamente ao estilo ofensivo do treinador. Desde a chegada de Roger, o Internacional é um time que possui 52% de posse de bola e lidera as estatísticas de gols (29), chances criadas (52), finalizações (256) e chutes na direção do gol (100).
Sendo assim, a tendência é de um jogo aberto contra um Flamengo que tenta ser protagonista de todos os jogos sob o comando de Filipe Luís. O Rubro-Negro certamente tentará incomodar o rival com marcação alta, para não facilitar a construção por baixo, e vai brigar pelo domínio da posse de bola.
Para ficar de olho: Alan Patrick
O ex-Flamengo Alan Patrick é o grande responsável pelo sucesso do setor criação do Internacional nos últimos jogos. Roger Machado arma o time para ter aproximação e troca de passes no corredor central, o que potencializa as características do meia, além da visão de jogo para encontrar passes tanto para Borré, Enner Valencia ou os jogadores de velocidade pelo lado do campo.
Com liberdade para se movimentar por praticamente todo o setor de meio-campo e chegar na área dos rivais para finalizar, Alan é o artilheiro do Internacional na temporada com 10 gols. As oito assistências o colocam também como principal jogador do quesito e o fazem disparar nas participações diretas em gol.
A defesa rubro-negra precisará estar atenta a movimentação do camisa 10 do adversário, além de tentar evitar cometer faltas próximas da área. Afinal, Alan Patrick é o batedor oficial de bolas paradas e possui bom aproveitamento.
Provável escalação do Internacional contra o Flamengo
Roger tem três desfalques já confirmados para a partida desta quarta-feira. São eles: Fernando, Ivan e Mercado (lesionados). O treinador possui a opção de repetir a escalação que venceu o Atlético-MG por 3 a 1 na última rodada, mas há dúvida pelo possível retorno de Bruno Tabata na vaga do jovem Gabriel Carvalho.
Sendo assim, um possível Internacional para o jogo contra o Flamengo é: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia, Gabriel Carvalho (Tabata), Alan Patrick e Wesley; Borré.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Terreno, obra e Opex: entenda divisão de custos para o estádio do Flamengo projetada pela Gestão Landim
- Time com mais viradas no Brasileirão, Flamengo tem número baixo em 2024
- RMP elogia Flamengo de Filipe Luís: ‘Que diferença’
- Leo Fernández deixará o Peñarol; meia foi cogitado no Flamengo
- Rodrigo Mattos cita Gabigol ao questionar mau comportamento de Luiz Henrique