Recentemente, o Flamengo vem movimento o mercado da bola com vendas de jogadores desenvolvidos em suas categorias de base. O nome da vez é Werton, destaque rubro-negro nesta edição da Copinha que fechou acordo com o Santa Clara, de Portugal. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o contrato prevê um empréstimo com opção de compra e 1 milhão de euros (cerca de 5 milhões de reais).
Werton começou sua trajetória entre os profissionais do Flamengo em 2021, estreando com vitória diante do Cuiabá. Naquele ano, o jogador ainda entrou em mais outro jogo do Brasileirão. Desta vez, a participação veio na derrota para o Atlético Goianiense.
Leia mais: Flamengo vê concorrência por Luiz Henrique diminuir após desistência de rival
No ano seguinte, o Garoto do Ninho esteve com o time principal em três oportunidades, uma pelo Campeonato Carioca e duas pelo Brasileirão. No Estadual, Werton participou do jogo contra a Portuguesa-RJ. Já pelo Brasileiro, entrou no fim dos jogos diante de Atlético Mineiro e Juventude. Foi contra o clube gaúcho, inclusive, que o jovem marcou seu único gol entre os profissionais.
Em 2023, mais três partidas com o time principal, todas pelo Campeonato Carioca. Nelas, vitórias contra Resende e Audax, além do empate com o Bangu.
Já na atual temporada, Werton vem se destacando pelo Sub-20 do Flamengo na Copinha. Isso porque, nos dois jogos da equipe no torneio até então, o atacante marcou dois gols e deu uma assistência. Ao lado de Lorran, o jovem que acertou sua ida ao futebol português é um dos principais nomes das divisões de base rubro-negras.
Torcida do Flamengo desaprova venda de Werton
A informação do acordo foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande, através de seu X, antigo Twitter. Segundo ele, a diretoria do Flamengo entende que a ida do atacante ao time português vai ser boa para o jogador ganhar experiência. Isso porque o jogador está em seu último ano nas divisões de base do clube e não tem expectativas de ser aproveitado no time principal.
Além disso, a ideia é que Werton permaneça no Rubro-Negro até o fim de janeiro. Desta forma, o atacante poderia disputar mais jogos da Copinha e até ganhar minutos no profissional. Uma vez que os principais jogadores farão pré-temporada nos Estados Unidos, a tendência é que garotos da base tenham mais espaço em jogos do Campeonato Carioca.
Nos comentários da publicação de Venê, alguns torcedores reprovaram a saída do atual destaque do Flamengo na Copinha. Confira:
”Acredita que esse é o valor de mercado dele, enquanto isso oferecem 11 milhões NO EVANDER”, reclamou Pedro.
”Valor de mercado 1 mi de euros? Qualquer Bagre hoje em dia vale no mínimo uns 5 mi de euros. Os caras não valoriza a base”, disparou Yuri.
”Surreal esse valor de opção de compra meu amigo. Caso ele tenha sucesso, pois ele é uma promessa, o Flamengo vai lucrar míseros 1 milhão de Euros, que não paga nem a metade da folha salarial de 1 mês”, disse mais um rubro-negro.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Fortaleza e Gerson
- Flamengo coloca mensagem subliminar com provocação ao Vasco em anúncio de projeto do estádio
- Projeto indica propagação de som menor no setor visitante do estádio do Flamengo
- Estádio do Flamengo pode dobrar receita do Maracanã; veja valores
- Saiba como será a setorização do estádio do Flamengo