Enquanto a torcida rubro-negra anda ávida por grandes anúncios para a temporada 2018, o primeiro reforço para o elenco será ‘de casa’. O zagueiro Matheus Thuler, de 18 anos, será integrado ao elenco profissional durante a pré-temporada. O atleta sequer foi inscrito pelo Flamengo na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Matheus Thuler é um dos defensores mais promissores da base rubro-negra. No Flamengo desde oito anos, quando iniciou no futsal, foi destaque e capitão de todas das categorias pelas quais passou. Foi alçado ao time juniores na temporada 2017, mas pouco atuou devido às lesões no tornozelo. No entanto, participou de um jogo pela equipe profissional. Pela Copa da Primeira Liga, atuou no empate em 1 a 1 com o Paraná, em Cariacica. Na oportunidade, o Rubro-Negro acabou eliminado ao ser superado nos pênaltis, mas o zagueiro não comprometeu.
A expectativa é de que Thuler seja aproveitado durante do Campeonato Carioca, assim como os recém-promovidos ao time comandado pelo técnico Reinaldo Rueda: o volante Jean Lucas e o lateral-direito Klebinnho. O Flamengo planeja utilizar uma equipe alternativa no Campeonato Estadual, deixando o elenco principal para a Libertadores. A estreia na competição continental será no dia 28 de fevereiro, contra o River Plate, com mando de campo rubro-negro.
Hoje o Flamengo conta com cinco zagueiros: Réver, Juan, Rhodolfo, Rafael Vaz e Léo Duarte. Informações dão conta que o zagueiro Pablo, ex-Corinthians, negocia com o clube.
Parte do elenco se reapresentará na próxima quinta-feira (4), como os jogadores que retornam de empréstimo. Já os atletas que participaram até o fim da Copa Sul-Americana tem o retorno aguardado para o dia 13 deste mês.
Conheça melhor o zagueiro Matheus Thuler
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo