O zagueiro Otávio foi destaque na vitória do Porto por 1×0 sobre o Arsenal, pela partida de ida das oitavas da UEFA Champions League, nessa quarta(21). O defensor formado na base do Flamengo recebeu elogios pela atuação segura com a bola, mas principalmente sem ela. Na entrevista pós-jogo, Otávio lembrou dos tempos no Ninho do Urubu.
Falando ao repórter Arthur Quezada, da TNT Sports, Otávio não poupou elogios ao Flamengo. O jogador, que deixou o Rubro-Negro em 2023, rememorou os tempos como atleta da base, mas também das oportunidades que teve no time principal.
+ De descartado a destaque na UCL! Ex-Flamengo vive reviravolta na carreira em 2 anos
Sorridente, Otávio falou: “Foi muito bom o que eu passei no Flamengo. O início na base, mas também os treinos no profissional. Penso sim em voltar, mas só daqui a alguns anos.” O defensor fez toda a base no Rubro-Negro. Ele teve poucas oportunidades, mas chegou a atuar no profissional.
Otávio fez apenas um jogo pelo profissional do Flamengo
No time de cima, Otávio atuou em apenas uma partida pelo Flamengo. Em 27 de setembro de 2020, em meio a pandemia de Covid-19, o zagueiro formou a zaga com o também jovem Natan, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Na ocasião, o elenco rubro-negro sofria com um surto da doença respiratória. A partida terminou em 1×1, com gols de Patrick de Paula e Pedro.
Ainda na entrevista após o jogo do Porto com o Arsenal, Otávio revelou se segue acompanhando os jogos do Flamengo na televisão. O zagueiro admitiu que a diferença de fuso horário dificulta a tarefa, principalmente nos jogos noturnos. Portugal está três horas à frente do horário de Brasília.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Brasileirão e Gabigol
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção