Oriundo das categorias de base do Corinthians e atualmente um dos líderes do elenco do Luzern, da Suíça, o zagueiro Lucas Alves relevou em entrevista cedida ao site da ESPN que quase foi contratado pelo Flamengo recentemente.
De acordo com o defensor, o Rubro-Negro ainda era presidido por Eduardo Bandeira de Mello, que tinha Ricardo Lomba como homem forte do futebol. Na ocasião, o Flamengo do técnico Maurício Barbieri contava com Réver, Léo Duarte, Juan e Thuler para a zaga.
“Na época do presidente Eduardo Bandeira de Mello, o Flamengo tentou me contratar. Não era esse Flamengo com toda essa badalação e dinheiro. O clube estava sendo reconstruído, mas as conversas não avançaram com o Luzern. Depois, tivemos um pequeno contato com o Atlético-MG há uns dois anos. O Vasco também tentou há oito meses, mas não andou pelo lado financeiro. O Santos perguntou no ano passado, mas também não avançou”, disse Lucas.
Leia também: Arão se emociona ao mandar recado para a torcida e revela maior sonho no Flamengo
Carreia na Suíça e Alemanha
Antes de chegar ao futebol suíço, Lucas Alves passou por diversos clubes na carreira, no entanto uma história no VfR Aalen, da segunda divisão alemã, foi destacada pelo atleta. Para o jogador, sua vida mudou quando aceitou a citada oferta.
“Tinha o sonho de menino de ir para a Europa. Estava em um clube estruturado do Brasil (Athletico-PR), mas queria ir para a Alemanha. O time estava na zona de rebaixamento, mas eu não sabia que se fosse rebaixado eu precisaria sair do país. Isso foi um erro meu.
Era tudo novo para mim: idioma, frio e cultura. Foi um choque de realidade. Com poucas semanas queria voltar ao Brasil. Não sabia falar a língua e não consegui me encaixar”.
Em seguida, recomeçou no FC Biel-Bienne, da segunda divisão da Suíça e logo depois acertou com o Le Mont, antes de brilhar no Luzern.
“Eu dei minha vida para poder chegar na elite. Abriu os caminhos para mim na Europa e me deu estabilidade na carreira. O Luzern é um dos quatro maiores times do país. É um campeonato disputado e tem um futebol parecido com o alemão. Sempre brigamos pelo terceiro lugar e já jogamos Europa League”, completou.
Seu contrato com a atual equipe se encerra em junho de 2022, e segundo o Transfermarkt, o valor de mercado está avaliado em 600 mil euros.