Após chegar ao Flamengo emprestado pelo SC Braga no início do ano, o zagueiro Bruno Viana não deve permanecer no clube rubro-negro por muito mais tempo. Segundo o jornal português A Bola, a pretensão do clube é devolver o Camisa 30 ao final do ano, quando o seu contrato com o Mengo chega ao fim.
Apesar do desligamento com o clube carioca, o jogador deve continuar atuando no Brasil, já que essa é a sua vontade.
Leia também: Números do Flamengo no Carioca Feminino 2021
Bruno Viana chegou para reforçar o Fla em fevereiro deste ano. No período o clube apresentava um fraco sistema defensivo e o anuncio do jogador pareceu promissor para o clube. Todavia, Viana não conquistou a torcida e apresentou baixo desempenho.
Contratado com opção de compra por 7,5 milhões de euros – 47,4 milhões de reais na cotação atual – o atleta até se mostrou promissor no início.
Em seus dois primeiros jogos defendendo a equipe acertou 91% dos passes (129/141) e ganhou 61% dos duelos aéreos (17/28). Tendo recuperado cinco bolas no campo do adversário, além de quatro interceptações e sete cortes.
Todavia, o jogador logo demonstrou inconstância, não conseguindo conquistar espaço na titularidade do time com os técnicos Rogério Ceni e Renato Gaúcho.
Mais mudanças à vista
Ainda baqueado pela dolorosa derrota contra o Palmeiras na final da Libertadores, a devolução de Bruno Viana ao Braga indica que o Flamengo pretende chegar na próxima temporada de cara nova.
Além das alterações previstas para o elenco, o mesmo acontece fora de campo com a demissão de Renato e a chegada de um novo treinador.
Da mesma forma, as eleições para definir quem presidirá o clube pelo próximo triênio estão marcadas para o próximo sábado (04) de dezembro.