Paulo Sousa não tem muito tempo pela frente no Flamengo. O MRN apurou que o clube já procura outro treinador. Neste momento, o português segue no Rubro-Negro somente por conta da ausência de um interino, e a ideia da cúpula flamenguista é oficializar a saída de Paulo Sousa somente com um novo treinador engatilhado.
As oscilações no desempenho da equipe e os vice-campeonatos da Supercopa, para o Atlético-MG, e do Cariocão, para o Fluminense, fizeram com que a pressão aumentasse, além de resultados ruins no Brasileirão, como a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza no último domingo (05), no Maracanã.
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
O Mengão é o 11° colocado na tabela do Brasileirão, o que é distante do que se espera do clube por conta do investimento e o nível de disputa das últimas temporadas, sempre entre os primeiros visando a luta pelo título. Rivais diretos como Palmeiras e Atlético-MG, por exemplo, estão no G4, e já se colocam em posição de brigar por mais uma taça.
A multa rescisória para demitir Paulo Sousa é de cerca de R$ 7,5 milhões e por isso o treinador do Flamengo não deve pedir demissão. Vale lembrar que o português pagou cerca de 300 mil euros (2 milhões de reais) para romper o contrato com a seleção da Polônia e assinar com o Mengo.
Após a vitória por 3 a 0 sobre a Universidad Católica, na Libertadores, no dia 17/05, o técnico chegou a declarar que “pagou para estar no Flamengo” e que seria feliz, relembrando sua saída da Polônia.
Flamengo mira técnicos estrangeiros
O técnico Pedro Martins, do Olympiacos, é um dos especulados. O Flamengo teria procurado o conterrâneo de Paulo Sousa por intermediários para saber da situação do treinador, que está na Grécia desde 2019 e chegou a trabalhar com Rafinha após o lateral deixar o Rio de Janeiro em 2020.
Outro português, Leonardo Jardim, muito pedido por torcedores nas redes sociais, já está comprometido com o Shabab Al-Ahli, da Arábia Saudita.
Ainda com Paulo Sousa, Flamengo enfrenta o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão
Nesta quarta-feira (08), o Flamengo entra em campo às 20h30 (Horário de Brasília), em Bragança Paulista, para tentar uma vitória sobre o Red Bull Bragantino do técnico Maurício Barbieri, ex-Flamengo, procurando melhorar sua classificação na tabela do Campeonato Brasileiro e diminuir a crise.
No sábado (11) o clube também não terá vida fácil. Ainda fora de casa, o Mengo vai ao Beira-Rio enfrentar o Internacional, às 21h. Resta saber se o técnico Paulo Sousa ainda fará parte da equipe.