[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Texto”]
Não, Abel Braga, não!
O zagueiro que deixou Rondinelli inaugurar a nossa Era de Ouro em 1978 e, cerca de 25 anos depois, feito técnico, escalou o Flamengo como um timeco em uma final de Copa do Brasil contra um timeco chamado Santo André, não poder ser a solução para esse destroçado time de 2016.
Claro que o erro pretérito não é o que levo em conta contra a vinda de Abel Braga. Ele está decadente, seus últimos trabalhos foram péssimos, a ponto do último time dele lá no mundo árabe o desvinculasse do clube seis meses antes do contrato acabar sem importar-se em pagar o cara até o fim do compromisso. O importante era chutar Abel Braga da cidade, do país, do continente. E estamos falando de futebol árabe, a meca financeira para treinadores e jogadores ruins.
Muricy se mostrou aquilo que eu falei antes de sua contratação: um técnico acabado. Era pra ter vindo o Edigardo Bauza mesmo!
E agora a solução deveria ser a mesma apontada anteriormente, a saber: escolher entre uma infinidade de bons nomes estrangeiros. Pra não ser chamado de obtuso, adiciono três novas alternativas para a Diretoria com fobia do idioma espanhol: Fernando Diniz técnico revelação e alinhado com algo parecido com o “jeitão Flamengo de jogar”; Zé Ricardo, cara novo, antenado, estudioso, da casa e vencedor; e algum bom técnico português, escola que há anos vem revolucionando o mundo do esporte bretão.
Entretanto, não podemos nos enganar. O problema do Flamengo não é treinador. Também é treinador. O que quero dizer é que o nível de relação profissional, organográfica e processual confiada aos técnicos é que deve mudar.
Chega de SDF
Ao técnico devem ser dadas todas as condições de trabalho e não uma função que se assemelhe a Presidente para quando este se ausenta nas horas complicadas. Racíocinio igual em relação ao VP, Diretor-Executivo e Gerente. Ao técnico escolhido não pode ser dada a incumbência de segurar a bronca dos outros.
Em 2013 a aposta para a função criada pela diretoria de Bandeira de Mello – Salvador do Departamento de Futebol – foi Mano Menezes. Deu no que deu.
Em 2014 não tiveram a coragem de tirar Jayme de Almeida.
Em 2015 elegeram outro Salvador do Departamento de Futebol, Luxemburgo. Deu no que deu.
Finalmente chega 2016 e o título de Salvador do Departamento de Futebol é concedido a Vossa Majestade Muricy Ramalho. Deu no que deu.
Agora parece que o trono será estofado para Abel Braga.
Se tem uma coisa que essa diretoria não aprende é que não basta fazer burrice uma vez.
E antes fosse só burrice. A diretoria do Flamengo tem uma complacência com o fracasso.
Abel Braga só pode dar certo porque o futebol é cercado de improváveis probabilidades: o sucesso que mascara administrações erráticas.
[/et_pb_text][et_pb_team_member admin_label=”Pessoa” name=”Diogo Almeida” position=”Blogueiro” image_url=”https://www.mundorubronegro.com/wp-content/uploads/2016/04/DSCN8709-e1460431725376.jpg” animation=”off” background_layout=”light” facebook_url=”https://www.facebook.com/diogo.henriques.3720″ twitter_url=”https://twitter.com/DidaZico” google_url=”https://plus.google.com/u/0/+DiogoHenriqueMRN/posts” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” saved_tabs=”all”]
Sou um monte de coisas ao mesmo tempo. Neste momento eu toco o mundorubronegro.com com uma galera fantástica e raçuda. Se você quer ajudar a manter o site vivo, entre em contato.
[/et_pb_team_member][et_pb_cta admin_label=”Chamada à Ação” title=”Leia outros textos do Blog Cultura RN:” button_url=”https://www.mundorubronegro.com/category/flamengo/mrn-blogs/cultura-rn” url_new_window=”off” button_text=”CLIQUE AQUI” use_background_color=”on” background_color=”#000000″ background_layout=”dark” text_orientation=”center” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” custom_button=”off” button_letter_spacing=”0″ button_use_icon=”default” button_icon_placement=”right” button_on_hover=”on” button_letter_spacing_hover=”0″]
[/et_pb_cta][et_pb_divider admin_label=”Divisor” color=”#ff1e1e” show_divider=”on” divider_style=”solid” divider_position=”top” hide_on_mobile=”on” height=”5″]
[/et_pb_divider][et_pb_team_member admin_label=”Pessoa” name=”Diogo Almeida” position=”Blogueiro” image_url=”https://www.mundorubronegro.com/wp-content/uploads/2016/04/DSCN8709-e1460431725376.jpg” animation=”off” background_layout=”light” facebook_url=”https://www.facebook.com/diogo.henriques.3720″ twitter_url=”https://twitter.com/DidaZico” google_url=”https://plus.google.com/u/0/+DiogoHenriqueMRN/posts” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]
Sou um monte de coisas ao mesmo tempo. Neste momento eu toco o mundorubronegro.com com uma galera fantástica e raçuda. Se você quer ajudar a manter o site vivo, entre em contato.
[/et_pb_team_member][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]