Após um mês de muita intensidade, Paulo Sousa vai enfim estrear pelo Flamengo. A partida acontece nesta quarta-feira (2), contra o Boavista, pelo Campeonato Carioca. Entre os torcedores, o clima, além de esperança é, sobretudo, de romantismo.
Isso porque o treinador recebeu o apelido de “romântico” pela torcida do Flamengo. A história, aliás, vem de uma entrevista ainda antes de pensar em comandar o Flamengo. Em uma entrevista com a imprensa portuguesa, o Mister soltou a frase que caiu no gosto dos torcedores:
“Gosto de ver as minhas equipes expressando todo o seu conteúdo romântico ou poético, individual e coletivo. De forma a que tenham domínio sobre o adversário e esse domínio tem muito a ver, no meu ponto de vista, com espaço e com tempo”, declarou o romântico Paulo Sousa.
Leia Mais: Gabigol é relacionado pelo Flamengo contra o Boavista; Confira a lista
Já no Flamengo, logo após se contratado, o técnico esbanjou todo o seu romantismo e abraçou o apelido carinhoso que recebeu dos flamenguistas: “Sou romântico em todos os sentidos. Futebol é estética, é cultura. Tem a ver com a poesia individual, aquela que tinha o Zico. É a idealização de um amor próprio para com o que fazemos, para com a torcida, e isso tem que estar expresso no nosso jogo. Na vida também sou romântico.”
Contudo, a torcida “romantizada” espera também resultados logo na estreia. Isso porque o primeiro mês de Paulo Sousa no Mais Querido foi com muita intensidade. A prova final começa agora, pelo Campeonato Carioca, para iniciar bem a temporada de 2022.
Relacionados do Flamengo e possíveis mudanças no esquema
Para o primeiro desafio, aliás, Paulo Sousa relacionou Gabigol, Everton Ribeiro e muitos outros titulares. Diego Alves, Léo Pereira, Isla, Arrascaeta e Rodrigo Caio, no entanto, são desfalques. Além disso, o treinador pode aplicar uma mudança no esquema tático. Uma vez que gosta muito de atuar com 3-4-3.
A torcida, sobretudo, aguarda ansiosamente para ver como a equipe vai se portar em campo. Contudo, com um mês inteiro de trabalho, o resultado não pode ser outro senão a vitória. E se vier de forma romântica, melhor ainda. É claro que Paulo Sousa precisa de tempo para fazer o luxuoso elenco do Flamengo jogar por música.
Confira algumas reações de torcedores romantizados: