Diego Alves é o nome contado para reforçar um gigante italiano. Segundo reportagem do tradicional “La Stampa”, da Itália, a Juventus vê no goleiro do Flamengo um ótimo nome para ser uma alternativa a Szczesny, titular da equipe.
LEIA MAIS: Thiago Maia pode retornar ao time contra o Bragantino
Segundo o que repercute a imprensa local, Massimiliano Allegri quer, acima de tudo, um nome experiente para a função e que este jogador tende a jogar cerca de 10 a 15 partidas na temporada.
Outro fator que favorece Diego Alves é o fato de ele ter passaporte europeu. Ao todo foram 10 anos no continente, onde jogou por Almería e Valencia até ser anunciado pelo Flamengo.
Situação contratual de Diego Alves
Assim como outros jogadores da “geração 85”, casos de Diego Ribas e Filipe Luís, o goleiro termina seu contrato no final deste ano. Portanto, qualquer um dos três atletas poderão assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir do próximo mês.
Vale lembrar que o contrato de Diego Alves se encerrava ao final de 2020 e a renovação só saiu depois de muita novela. Contudo, após reunião com Marcos Braz, as partes se entenderam e o arqueiro estendeu seu vínculo até dezembro de 2021.