O fim da noite de dia dos pais foi terrível para os rubro-negros. A equipe pouco criou e foi derrotada por 4 a 0 para o Internacional no Maracanã, estacionando assim na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Já na tarde desta segunda-feira (09), o goleiro Diego Alves se pronunciou em sua conta no Twitter e pediu o apoio dos torcedores, já que nesta quarta o Flamengo visita o Olimpia pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa Conmebol Libertadores.
”Ontem foi um dia que nada deu certo. Não é comum, mas aconteceu. Agora nós vamos tirar as lições para seguirmos em frente na caminhada. Semana de Libertadores, vamos nessa!”, escreveu o goleiro. Confira abaixo.
Leia também: Flamengo renova esperança por Kenedy; entenda o cenário
Diego Alves recebeu muitas criticas nas redes sociais
Logo após os 90 minutos no Maracanã, muitos torcedores do Flamengo correram para o Twitter no intuito de criticar a postura da equipe. Um dos alvos foi o próprio goleiro, que na visão de muitos membros da torcida, falhou em alguns gols do Internacional. Veja abaixo os tweets.
Caso tivesse conquistado a vitória, o Flamengo atingiria 27 pontos com duas rodadas a menos. Ou seja, dependeria apenas de si para ultrapassar do quarto até o segundo colocado, e ficaria atrás apenas do Atlético-MG caso vencesse os dois jogos a menos. Com a derrota, continuou com 24 pontos e se vê obrigado a fazer os seis pontos nos jogos atrasados contra Grêmio e Athletico-PR, para se manter firmemente na briga pelo Eneacampeonato.
Virando a chave, a equipe de Renato Gaúcho enfrentará na noite desta quarta o Olimpia no Paraguaio, pela partida de ida das oitavas da Libertadores. Provavelmente a equipe que entrará em campo deve ser a mesma do duelo contra o Inter, já que Rodrigo Caio ainda segue em trabalho de recuperação no Ninho do Urubu.