Nesta sexta-feira (24) o nosso goleiro Diego Alves está completando 37 anos. Mesmo passando por um momento difícil em sua carreira, é inegável a importância que Diego Alves tem no Flamengo. Isso porque vestindo o Manto, o goleiro conquistou três Campeonatos Cariocas (2019, 2020, 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas (2020 e 2021), uma Libertadores (2019) e uma Recopa (2021).
A fim de relembrar os melhores – e os não tão bons – momentos do arqueiro do Fla, o MRN reuniu fatos marcantes protagonizados por esse jogador tão importante para história do clube.
Leia mais: Alvo do Flamengo, Ferreirinha tem lesão crônica na coxa direita e pouco jogou em 2022
O início
Diego Alves, que começou sua carreira aos 16 anos no Botafogo de Ribeirão Preto, chegou ao Flamengo em 2017, transferido do Valencia por um valor de 300 mil euros (equivalentes à R$ 1,09 milhão na época). No entanto, nesse mesmo ano, Diego sofreu uma lesão, fraturando sua clavícula no jogo contra o Junior Barranquilla e só voltou a jogar no próximo ano, em 2018.
Diego Alves x Dorival Júnior
No final de 2018, o Flamengo era comandado pelo treinador, Dorival Júnior. Após retornar do período de repouso, Diego Alves perdeu sua titularidade e passou a ocupar o banco de reservas e, por isso, se indispôs com o técnico Dorival.
Irritado com toda a situação, o goleiro se recusou a viajar com o time para enfrentar a equipe do Paraná pelo Brasileirão e acabou sendo afastado do elenco. O atleta só reconquistou a sua titularidade quando o Flamengo fez a contratação de um novo técnico, Abel Braga.
Ano do Urubu
Em 2019, o Flamengo vivia sua melhor fase, e para Diego Alves não era diferente. Na partida contra o San Jose, da Bolívia, por exemplo, o goleiro teve uma atuação gloriosa, realizando nove defesas, duas delas bem difíceis , e isso tudo jogando na altitude. Considerado então, o melhor jogador da partida.
Ao todo, a temporada de 2019 do Flamengo, foi excepcional. Neste ano, o time quebrou recordes e conquistou 9 do 17 campeonatos disputados. Um deles foi a tão esperada Libertadores.
2020 – 2021
Com o mundo vivendo a pandemia do Coronavirus, muitas atividades tiveram que ser pausadas, e uma delas foi o futebol.
Na temporada de 2020, que foi estendida até 2021, Diego Alves passou a apresentar alguns problemas físicos e assim participou apenas de 29 dos 70 jogos que o Flamengo jogou, o que seria 41,4% de participações. Já na temporada seguinte (2021), o goleiro jogou 49 dos 70 jogos (68%). O que daria um percentual de 54,9% de participações nessas duas temporadas.
Ainda assim, Diego conseguiu títulos nesse tempo: Brasileiro, Carioca, Supercopa e Recopa.
Atualmente
No momento atual do Rubro-Negro, Diego Alves não vive sua melhor fase e por isso até já se especula a sua saída. Após voltar de algumas lesões, aos poucos o goleiro assume o lugar de Hugo Souza. Entretanto, a torcida do Mais Querido não tem estado muito satisfeita com suas atuações em campo. Neste ano, Diego teve uma relação difícil com o ex-técnico português, Paulo Sousa.
Com um desempenho bem menor que o de 2019, a torcida já pede a saída do goleiro. Há alguns meses atrás, havia a sondagem de alguns clubes estrangeiros que estavam de olho no jogador. Até o momento, Diego Alves continua fazendo parte do elenco Rubro-Negro e sendo escolado nos últimos jogos.