Ex-jogador e ídolo do Flamengo, Diego Ribas deu entrevista ao jornal As, da Espanha, e falou sobre alguns assuntos envolvendo os brasileiros do Real Madrid. Um deles é Vinícius Júnior, que voltou a vencer a Champions League marcando o gol do título pela segunda vez. O craque teve temporada fenomenal e concorre ao prêmio da Bola de Ouro.
Para Diego, Vinícius Júnior é o melhor jogador do mundo e a honraria precisa ser entregue a ele. Ele cita as dificuldades enfrentadas pelo craque revelado pelo Flamengo, alcançando o sucesso. Além disso, Diego vê Vini Jr pronto para ser o grande líder da Seleção, apesar das críticas pelas atuações recentes com a Amarelinha.
➕Bastidores: lema rubro-negro para vitória no Fla x Flu foi ‘cuidar de nós!’
“Vinícius Júnior merece a Bola de Ouro pelo que fez. Não só individualmente, mas também coletivamente. É um jogador pronto para liderar. Ele superou muitas dificuldades e brilhou. Está pronto para ser o líder da Seleção Brasileira, assumir essa responsabilidade”, inicia Diego.
Na sequência, o Diego Ribas responde sobre a parceria de Vini com Neymar, quando o jogador voltar a atuar. Para o ex-jogador, Vini consegue carregar o Brasil sozinho, mas pode evoluir ainda mais ao lado do craque que frequentemente fala sobre o desejo de vestir rubro-negro.
“Ele jogará muito bem sem o Neymar. Mas quando Neymar voltar, se sairá ainda melhor. Jogadores bons ajudam uns aos outros. Juntos, serão imparáveis”, diz Diego.
Diego Ribas cita Endrick e Rodrygo na Seleção Brasileira
Além de Vinícius Júnior, Diego também comentou as situações dos outros jogadores do Real Madrid na Seleção Brasileira. Sobre Endrick, Diego diz que o jovem revelado pelo Palmeiras já pode ser titular do Brasil.
“Acho que o Endrick está pronto para começar, se Dorival decidir. Para todos os jogadores, os resultados falam mais alto que a idade, independentemente de qual seja. Nos últimos jogos, Endrick tem jogado muito bem. Vem de um time com muita pressão como o Palmeiras”, opina, antes de complementar:
“Se o treinador acredita que o que Endrick lhe dá em campo é suficiente para ele ser titular, tem que ser. Não importa se você tem 18 ou 30 anos. Se estiver bem, tem que jogar. Mas o treinador tem a última palavra”, comenta.
Os comentários sobre Rodrygo também foram positivos, afirmando que o futuro é promissor caso o atleta continue no Real Madrid.
“Rodrygo deveria ficar no Real Madrid. Está muito bem. Acabou de ganhar a Champions. É um jogador que pode atuar em qualquer posição, o que lhe dá um plus na hora de jogar. O Real Madrid sempre terá um grupo de qualidade, com jogadores fortes, estrelas e muita competência. Mas Rodrygo está pronto. Tem que ficar em Madrid. Está adaptado e em um grande clube”
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Brasileirão e Gabigol
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção