Diego Ribas, que saiu de campo com suspeita de lesão na vitória de 2 a 0 sobre o Cuiabá, fez exames nesta sexta-feira (2). De acordo com o departamento médico do Flamengo, o meia sofreu entorses no tornozelo e no joelho esquerdos. Mas não precisará passar por cirurgia. Ele deve ficar afastado dos gramados por cerca de dez dias. A preocupação da comissão técnica era de que houvesse um problema maior.
LEIA MAIS: Rogério Ceni fala em poupar jogadores e maratona preocupa Flamengo
O jogador sofreu uma torção no joelho no início do segundo tempo e foi substituído por Hugo Moura. O problema aconteceu em disputa de bola no meio de campo, quando tentou desarmar o adversário, ficou com o pé preso no chão e girou o corpo. Contudo, o capitão do Flamengo pediu atendimento imediatamente e os médicos fizeram o sinal de substituição.
Deste modo, Diego Ribas não estará disponível para as partidas contra Fluminense, Atlético-MG e Chapecoense, nas próximas três rodadas do Brasileirão.
Rogério Ceni comentou a lesão durante a coletiva
Durante a coletiva de imprensa, após o jogo, o técnico Rogério Ceni afirmou que Diego Ribas seria substituído. Entretanto, o problema acabou sendo antes da alteração:
“Diego Ribas era para sair por volta dos 15 do segundo tempo, era uma coisa planejada. E muito provavelmente não começaria contra o Fluminense. Ele vem de uma sequência muito grande. Mas infelizmente, tomou uma pancada no joelho. Tomara que não seja nada grave. Mas só no Rio de Janeiro teremos uma melhor avaliação”, disse o treinador, antes dos exames.
CONFIRA: Courtois, do Real Madrid, elege Diego Alves como “um dos goleiros ideais”
Assim, Diego não joga a próxima partida. Flamengo e Fluminense entram em campo às 16h (horário de Brasília) de domingo (04). Válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o confronto acontece na Neo Química Arena, em São Paulo