Na noite desta quarta-feira (28), o Flamengo visitou o Fortaleza pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e saiu derrotado por 3 a 2 no Castelão. Os gols rubro-negro foram marcados por Gabigol, enquanto Pedro Rocha (duas vezes) e Caio Alexandre viraram para os mandantes.
Ou seja, com o resultado, o Rubro-Negro caiu para a quinta colocação, com 45 pontos. Logo atrás, está o Athletico-PR em sexto com 44 e o Atlético-MG em sétimo, com 40. Depois do fim da partida, o meia Diego Ribas conversou com a imprensa e deu um aviso aos torcedores: ”Tem muita coisa pela frente”.
Leia também: Flamengo aposta em trunfo para contratar Kaio Jorge, da Juventus
”Acredito que a gente se desorganizou um pouco no final do jogo. Eles pressionaram bastante, e por isso acabaram fazendo o gol em um belo chute que deram de fora da área. Mas, acredito que nós temos que seguir, tem muita coisa pela frente. Vamos entrar em um mês muito importante, é fundamental manter a cabeça erguida e a confiança no trabalho”, disse o camisa 10.
Em seguida, ao ser perguntado qual era o objetivo do clube no Campeonato Brasileiro, Diego limitou-se a dizer que é em acumular três pontos em sequência. Apenas os quatro primeiros colocados se classificam de forma direta para a Libertadores.
”Nosso objetivo no Brasileiro agora é vencer. É isso que vai nos deixar preparados para as finais”, pontuou.
Flamengo volta a campo no sábado
O Mais Querido voltará ao gramado na partida de sábado (01), contra o Red Bull Bragantino, às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. Dorival Júnior contará com os retornos de Everton Cebolinha, Marinho, Pedro, Everton Ribeiro, Vidal, Pulgar, Arrascaeta e Varela.
No entanto, João Gomes, Léo Pereira e Matheuzinho serão ausências por conta de suspensão por cartão amarelo.