A base do Flamengo viveu um momento histórico no último sábado (24). Os Garotos do Ninho foram campeões da Copa Intercontinental Sub-20, sendo o único brasileiro a ter a importante taça na categoria de base. A partida foi vencida de virada, por 2 a 1, contra o Olympiacos, e o Maracanã lotado pôde prestigiar o dedo heroico de Filipe Luís, técnico que colocou os dois que balançaram as redes. Um desses torcedores foi Diego Ribas.
BC.Game 4.9 de 5 | BÔNUS NOS 4 PRIMEIROS DEPÓSITOS |
|
Ídolo do Flamengo, Diego mantém amizade com Filipe Luís, como se sabe. E é claro que o ex-jogador assistiu ao momento histórico na vida de seu companheiro. Os filhos e a esposa de Diego também foram ao Maracanã. Após a conquista do título, o a Fla TV falou com o ídolo, e a entrevista foi ao ar nesta terça-feira (27), no vídeo com os bastidores da conquista.
➕Flamengo atinge feito histórico após conquista do Mundial Sub-20
Diego Ribas se mostrou muito feliz pelo amigo e chegou a revelar o teor da conversa. O craque explicou que pediu a Filipe Luís menos emoção nas próximas vezes, brincando com a forma como o título foi conquistado. Isso porque a equipe comandada por pelo ex-lateral-esquerdo, além de precisar virar a partida, marcou o gol da vitória nos últimos minutos, relembrando um pouco o que aconteceu em Lima, contra o River Plate, em 2019, por exemplo.
“Felicidade em dobro, na verdade, né? Pelo Filipe Luís, pelo Flamengo. Tudo como foi. Só pedi para ele, por favor, menos emoções! Mas não tem jeito, né? Acho que fica ainda mais especial como foi. Um excelente jogo, jogo difícil”, diz Diego Ribas.
Diego Ribas enaltece mexidas de Filipe Luís
Como já foi dito, a conquista teve o dedo de Filipe Luís, que foi certeiro nas substituições. As duas joias colocadas pelo técnico em campo, Caio Garcia e Felipe Teresa, foram responsáveis por marcar os gols da vitória.
“As substituições muito bem feitas. Estou muito feliz, curtindo esse momento agora como um torcedor e amigo do Filipe que é um cara tão especial e mora no meu coração”, destaca Diego Ribas.
Filipe Luís também falou sobre o assunto, explicando que passa aos seus jovens atletas a importância de entrar em poucos minutos podendo mudar o jogo.
“Sempre falo para eles. Às vezes, o jogador que entra cinco minutos é mais importante que o que joga 85. Porque a gente imagina um jogo, e depois, no segundo tempo, é outro. O que vejo no treino acaba acontecendo no jogo. Sabia que iam entrar bem, posso contar com eles. O Caio é um menino extraordinário. O Jean também, o Teresa, todos eles”, comenta Filipe.
O craque ainda valoriza a conquista na frente da torcida, mas minimiza sua participação.
“Ganhar na frente da Nação, no Maracanã, não tem palavras. Não tem palavras, esses meninos merecem. Me escutaram muito e fizeram tudo que estava nos planos, acabaram conseguindo a vitória. Mérito é deles, estamos aí só para ajudar. Estou muito feliz por poder trabalhar com um grupo tão qualificado”, conclui.
Siga o MRN no Twitter e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Mauro Cezar analisa escolha de Landim como CEO de Dunshee
- Possível adversário do Flamengo no Super Mundial, De Bruyne critica competição
- Léo Ortiz marca golaço de bicicleta em treino do Flamengo
- Sequência difícil: Flamengo terá seis desafios em 17 dias; Veja os jogos
- Pulgar volta a treinar, mas ainda é dúvida para Chile x Bolívia