MRN Informação | Bruno Guedes – Ídolo da torcida e colecionador de ótimas atuações com a camisa do Flamengo, o meia Diego Ribas revelou o que pretende fazer após a aposentadoria. Em entrevista à Fla TV nesta sexta-feira, 23, o jogador afirmou que deseja seguir a carreira de treinador. Entretanto, aos 36 anos, o camisa 10 não disse quando vai pendurar as chuteiras.
LEIA MAIS: Flamengo estipula valor para negociar Éverton Ribeiro, diz jornal
Desde a temporada passada, com a chegada de Rogério Ceni, Diego passou a atuar mais recuado. Após ver seu futebol crescer e virar titular, o jogador comentou sobre a possibilidade de parar em conversa com torcedores do canal. Seu contrato com o Rubro-Negro vai até dezembro de 2021.
Entretanto, quando questionado se já teria planos para o futuro depois da vida de atleta, não escondeu o desejo de seguir no meio do futebol:
“É uma possibilidade (virar treinador). Nesse momento, não tenho essa certeza. Comecei muito cedo, estreei com 16 anos no profissional, aos 11 fui morar fora. A carreira de jogador é muito exigente, então quanto no mais alto nível que está, mais exigência você tem, tanto da parte física e mental”, afirmou.
De acordo com Diego Ribas, a vida de treinador não é muito diferente da de jogador. Mas citou que a exigência extracampo é mais difícil. Para o agora volante do Flamengo, a adrenalina de estar dentro do jogo é um combustível para ele:
“Todas essas questões me fazem pensar se eu vou seguir realmente, a necessidade de sentir essa adrenalina. Entendendo que sim, é uma possibilidade, porque é um lado que me atrai bastante, que é a parte tática, da gestão dos jogadores. É o que eu penso em relação a isso”, afirmou Diego.
Diego Ribas recebeu elogios por sua liderança técnica e experiência
Enquanto ainda segue dentro das quatro linhas, Diego Ribas vem colecionado boas atuações nesta temporada. Um dos mais experientes e vencedores do atual elenco do Flamengo, virou titular após Willian Arão jogar de zagueiro. Mas o desempenho na nova função arrancou elogios.
VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM
Confira 6 lendas do futebol que jogaram pelo Flamengo
Arrascaeta quebra silêncio e fala pela primeira vez em jogar na Europa
Só o Flamengo? Presidente do Palmeiras aponta quais são os melhores times do Brasil
Após a vitória de 3 a 0 sobre o Goiás, em janeiro pelo Brasileirão, Rogério Ceni rasgou elogios ao meia. De acordo com o técnico, o jogador não se acomodou com o novo papel no time a ainda elevou a qualidade da equipe:
“Temos que ressaltar alguns jogadores que foram extremamente competitivos. Diego Ribas, por exemplo, que fez um jogaço na minha opinião. Primeiro jogo que ele inicia comigo. Mas é um cara que transmite energia extremamente positiva”, disse à época.
O contrato de Diego Ribas com o Flamengo vai até dia 31 de dezembro de 2021. Até o momento, não houve conversas por uma renovação.