Contratado em 2016 como uma das maiores estrelas de um projeto de reconstrução do Flamengo, Diego Ribas está perto de encerrar seu ciclo no clube. Com contrato até o final desta temporada, o meia já anunciou que irá encerrar sua passagem pelo Rubro-Negro. Em entrevista ao “Desimpedidos”, o jogador revelou que recebeu propostas.
Com 37 anos e sem tanto espaço no time como em outros anos, Diego Ribas ainda não decidiu se irá se aposentar ou se continuará jogando. A única certeza é que, caso opte por seguir no futebol, não será em outro clube brasileiro. Diego confessou que recebeu propostas de times do Brasil, inclusive do Santos, clube que o revelou, mas que foram prontamente recusadas:
Leia mais: Escalação do Flamengo, ‘trunfo’ de Braz por jogador e as últimas notícias do Mengão
“O presidente do Santos me ligou, treinadores me ligaram, recebi propostas interessantes, mas nada que me fizesse encerrar aqui e seguir para outra. Está sendo maravilhoso, estamos em um final de temporada que pode acabar da forma que merecemos. Então, essa decisão é permanente, não jogo em outro clube do Brasil”.
Após saída do Flamengo, Diego deve se aposentar
Sobre o futuro após o término do contrato com o Flamengo, Diego Ribas apontou que deve mesmo encerrar a carreira:
“Está caminhando também para encerrar o ciclo como jogador. Estou me dando esse tempo para definir e estão caminhando as coisas para se encerrar. Estou em paz quanto a isso, é minha vida. O jogador se vê como futebol. Por isso que há o conflito em encerrar a carreira. É só uma fatia da pizza. Sou pai, sou filho, sou amigo. Eu tenho claro isso. Depois que encerra o ciclo, você nasce novamente e vai levar a vida. Estou animado com as palestras, tudo isso foi a bagagem que me deu. Estou animado e é uma decisão que estou decidido”