Ex-camisa 10 do Flamengo, Diego Ribas compareceu ao evento de aniversário de 111 anos do Santos, que ocorreu na noite da última sexta-feira (14). Em entrevista para a imprensa presente no local, Ribas contou que é grato ao Peixe por sua carreira, já que iniciou sua trajetória no futebol na Vila Belmiro.
”É um privilégio e um orgulho enorme fazer parte de uma história tão vitoriosa. Sempre que eu venho a cidade, na Vila, que tenho contato, é muito especial. Estar aqui hoje é uma sensação de muita alegria. Vai ser inesquecível. Vim para estar perto, reviver toda essa atmosfera e demonstrar meu respeito. Sempre deixei claro, apesar da história por outros clubes. Quero deixar meu carinho, respeito e gratidão”, disse o ex-meia e atual aposentado.
Leia também: Ex-Flamengo, Diego Ribas será comentarista da Globo
Diego é o mais novo jogador do futebol brasileiro a ser campeão do Brasileirão. Ainda com 16 anos, na temporada de 2002, Ribas foi o camisa 10 do Santos na campanha do título nacional. Além disso, o ex-atleta também fez parte do time campeão da Série A em 2004, já com 18 anos.
Relembre Diego Ribas na despedida do Flamengo
Logo após jogar pela última vez com a camisa do Fla, Diego fez um breve resumo do que foi viver de 2016 a 2022 na Gávea e o que fica de legado para o futuro. O derradeiro jogo foi na derrota por 2 a 1 para o Avaí, pela última rodada do Brasileiro de 2022.
”O que vivi hoje foi a realização de um sonho. Sonhei com esse dia e se concretizou. Também me preocupei, também tive dificuldades, mas fica a certeza de que o esforço valeu a pena. Agora não tem faixa de capitão, não tem a camisa do jogador do Flamengo. Ou seja, fica a pessoa que eu sou”, disse emocionado.