O Flamengo bateu o Fluminense no jogo de ida da final do Campeonato Carioca e uma cena em particular causou revolta na torcida rubro-negra e em jornalista e envolveu uma infração de Fernando Diniz após ter sido expulso. O comandante tricolor permaneceu no campo por um longo período mesmo após ter recebido o cartão vermelho.
A confusão começou após Wagner do Nascimento Magalhães expulsar Samuel Xavier após entrada dura em Ayrton Lucas, nome da partida. Perplexo com o cartão vermelho direto para o seu lateral, Fernando Diniz demonstrou seu lado estressadinho e enlouqueceu para cima do árbitro, que também expulsou o treinador.
Leia também: Nino se mostra abatido pós-derrota para o Flamengo: ‘Afrouxamos’
A partir de então os fatos desencadearam um tradicional empurra-empurra entre jogadores e comissão técnica. Além disso, Samuel Xavier e outros companheiros seguiram reclamando da expulsão para Wagner do Nascimento Magalhães durante um bom tempo até sair de campo. Nesse entremeio, contudo, Fernando Diniz se aproveitou e seguiu fazendo a sua função mesmo expulso.
Nesse sentido, o treinador chamou a Vitor Mendes e Guga, que entraram nas vagas de Pirani e Ganso, ou seja, ele realizou a substituição quando já não podia mais. Do mesmo modo, ainda usou a confusão que se desenrolava para passar instruções aos seus atletas até que, depois de um bom tempo, saiu de campo.
Torcedores e jornalistas demonstraram revolta diante da infração de Fernando Diniz após ser expulso
A situação acima descrita teve uma repercussão negativa nas redes sociais. Torcedores do Flamengo e até jornalistas criticando o fato envolvendo o treinador do Fluminense.
Eugênio Leal, comentarista da ESPN, por exemplo, publicou que: “Diniz, expulso, não deveria promover substituições nem passar orientações aos jogadores que entram”.
Do mesmo modo, o torcedor Natan Mattos escreveu: “Diniz já estava expulso, fez as substituições, orientou os substitutos e só saiu quando a bola voltou a rolar. Se é com o um técnico do Flamengo, comentaristas, narradores, atletas, apresentadores, influencers, até a sogra do Vitor Pereira iria estar rasgando o c* com as unhas”.
Para o jogo de volta entre Flamengo e Fluminense, a equipe derrotada não poderá contar com seu treinador e lateral-direito titular. Além disso, perdeu uma outra peça importante: o volante Matheus Martinelli, por lesão. Com isso, a situação do tricolor fica mais difícil para tentar reverter o placar.
O próximo embate acontece no próximo domingo, às 17h, novamente no Maracanã. Vale lembrar que não há vantagem do empate e, caso o Rubro-Negro perca por dois gols de diferença, o jogo será decidido nas penalidades.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Erick Pulga, artilheiro da Série B, é alvo do Flamengo, diz portal
- São Paulo não quer negociar atacante Calleri com o Flamengo
- Últimas notícias do Flamengo: Feminino, Fortaleza e estádio
- Copinha 2025: veja os adversários do Flamengo no torneio
- Flamengo não quer vender Wesley; Evertton Araújo permanecerá