Quando enfrentou o Flamengo na finalíssima do Campeonato Carioca em abril, o técnico Fernando Diniz levou a campo pelo lado esquerdo tricolor Felipe Melo, Marcelo, Alexsander e Keno. Todavia, no novo confronto contra o Mengão, agora nas oitavas da Copa do Brasil, Diniz precisou mudar suas peças. Isto foi tema em entrevista para o SporTV antes da bola rolar na noite desta quinta-feira (1).
”A gente espera fazer um ótimo jogo contra o Flamengo. Se você levar em consideração o time que jogou na final (Carioca), nosso lado esquerdo está todo mexido. São quatro jogadores diferentes, praticamente metade do time titular”, disse Diniz. O treinador levará a campo desta vez Nino, Guga, Martinelli e Ganso.
Leia também: Ex-Flamengo quebra narrativa sobre ”marra” de Gabigol
Diniz quer impedir Flamengo de jogar desta vez
Em seguida, o treinador do Flu exaltou a qualidade do jogo que teve o Flamengo no empate em 0 a 0 no dia 16 de maio. Na ocasião, o Rubro-Negro de Jorge Sampaoli obteve 55% de posse de bola e 18 finalizações. Por outro lado, o Flu só chutou sete vezes no gol de Santos.
”Na Copa do Brasil (jogo de ida) o problema não foi só o lado esquerdo. Mesmo que Felipe Melo e Marcelo fossem titular, o Flamengo criou muitas dificuldades. Como eu já disse para vocês, nós procuramos trabalhar muito para melhorar. Teremos mais alternativas para fazer um jogo melhor do que na ida”, finalizou Diniz.
Relembre a partida de ida
Nos seis primeiros minutos iniciais, o Flamengo massacrou o Fluminense. Com Wesley e Fabrício Bruno, quase que o Mengão abriu o placar. No minuto 11, o Fla chegou a 58% de posse de bola. Ou seja, o Flu de Fernando Diniz não via a cor da bola. Aos 20, o Mengão teve duas grandes chances claras em sequência: Gabigol chutou na trave e no rebote Arrascaeta finalizou rente ao travessão. Apavoro rubro-negro. Por fim, a primeira etapa terminou com nove chutes do Fla e apenas três do Flu.
Já na etapa final, antes dos 10, Felipe Melo faz uma falta criminosa em Gabigol e é expulso. No minuto 9, Léo Pereira tocou de cabeça e Arrascaeta perdeu um gol feito. O Rubro-Negro teve volume de jogo, mas após expulsão do Flu, o time de Fenrando Diniz se fechou e complicou a situação para o Flamengo. Antes dos 40, Arturo Vidal entrou no lugar de Everton Ribeiro. Por fim, depois disso, nada mais aconteceu.