Clubes brasileiros venceram as últimas cinco edições de Libertadores, com dois títulos de Flamengo e Palmeiras e uma conquista do Fluminense. Os times nacionais abriram vantagem financeira para os concorrentes do continente e, para o técnico Fernando Diniz, o Mengão é o melhor exemplo para explicar a posição e o favoritismo de equipes do Brasil na competição.
O treinador do Fluminense exaltou o poderio financeiro e citou a contratação de De La Cruz como exemplo. Isso porque o Fla pagou R$ 77,7 milhões à vista ao River Plate para contratar a estrela do time argentino, mas o River não tem condição de tirar Arrascaeta do Mais Querido. Atual campeão, Diniz poderia buscar repostas no seu clube, mas preferiu reconhecer a força do Rubro-Negro.
➕: CS2: Flamengo vai enfrentar o Corinthians no Maracanãzinho
“Inegavelmente, o fator econômico tem a ver com essa questão. É a mesma coisa de perguntar o motivo da Europa estar ganhando. O Flamengo consegue contratar o De La Cruz, mas o River Plate não consegue levar o Arrascaeta para lá. Isso aumenta as chances do times ganharem. Se o Fluminense pudesse trazer o De Bruyne e o Haaland a gente também ia aumentar nossa chance de ganhar”, disse Fernando Diniz.
Além de De La Cruz, o Flamengo contratou Matías Viña, Léo Ortiz na primeira janela de transferências do ano. O primeiro já assumiu seu lugar no time titular, enquanto os dois defensores começam a trajetória no banco de reservas e vão brigar pela titularidade ao longo da temporada. No total, o clube gastou 159 milhões de reais nos três reforços.
Assim como citou Fernando Diniz, ter os melhores jogadores obviamente deixa o time mais perto de títulos, principalmente em torneios mata-mata. Mas, em uma temporada com calendário ainda mais apertado e jogos do Brasileirão durante Copa América, ter um elenco com grande e com atletas de qualidade será fundamental.
Diniz marcou coletiva para se desculpar por postura após derrota para o Flamengo
O grande objetivo da coletiva de imprensa no Fluminense nesta quinta-feira (21) foi Fernando Diniz se desculpar pelas declarações após ser eliminado pelo Flamengo do Campeonato Carioca. Depois de jogos em que seu time não conseguiu finalizar no gol e placar agregado de 2 a 0, o treinador rebateu críticas e disparou contra torcedores que reclamam de suas decisões.
“Quero iniciar pedindo desculpa pelo tom agressivo que eu me dirigi em alguns momentos e também pela generalização que eu fiz com a imprensa. Embora em muitos momentos da entrevista eu falei ‘alguns, alguns’, mas em outros eu dei uma generalizada, coisa que eu não gosto.”
Logo após ser eliminado para o Flamengo, Diniz reclamou de questionamentos a suas escalações e a jogadores que atuam juntos, como Renato Augusto e Ganso. Ele afirmou que era atitude de “falso tricolor com bloguezinho”, “comentarista de resultado”, “câncer do futebol” e “sem coragem”, mas agora se desculpou.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: estádio, Brasileirão e Gabigol
- Internacional vence o Vasco e segue na cola do Flamengo
- Flamengo é o clube que mais jogou às 11h no Brasileirão; confira a lista
- Anitta fala sobre boatos de gravidez com ex-Flamengo
- Tostão elogia Dorival Jr sobre posicionamento de Gerson na Seleção