Quando o Flamengo visitar o Amazonas pela volta da Copa do Brasil, vai perceber uma mudança na estrutura da direção do clube. Isso porque Xuxa, diretor do clube, foi afastado do cargo por tempo indeterminado após um vídeo circular nas redes sociais com provocações a rivais.
Aconteceu no último sábado (11), quando Xuxa viralizou nas redes sociais com um vídeo provocando Santos, Flamengo e Paysandu. O time havia acabado de derrotar os santistas em jogo da Série B, por 1 a 0, e resolveu fazer uma brincadeira, mas o tiro saiu pela culatra.
➕Analistas rasgam elogios à atuação de Allan contra o Corinthians
“Acredite e tenha fé. Está aí, o amazonense está acostumado a comer peixe. Tambaqui, Pacu, Jaraqui, todos os peixes. Aí vem um peixe lá de São Paulo e acha que vai ganhar? Dificilmente vai ganhar. Nós somos o Amazonas, e peixe faz parte da nossa culinária”, zomba Xuxa, antes de provocar o Flamengo e chamar o Paysandu de “mucura”:
“Agora, que venha aquela mucura aqui dentro, para a gente engolir de novo, e depois venha aquele urubu. Aqui é Manaus, aqui é Amazonas. Respeita a nossa história”, diz Milton Moreira, no calor do momento, após vitória sobre o Santos.
A nota oficial do Amazonas informando o afastamento de Milton Moreira, o Xuxa
“O Amazonas FC informa que, após tomar conhecimento de um vídeo que circula nas redes sociais, decidiu afastar por tempo indeterminado diretor do clube de suas funções administrativas, por conta de suas manifestações.
O clube entende a euforia do torcedor após a vitória sobre uma das principais equipes do país, mas ressalta que não compactua com a postura do dirigente. Respeito ao adversário é um de nossos principais valores e prezamos por isso“, publica.
Xuxa publicou pedido de desculpas
Com a repercussão ruim e o afastamento do Amazonas, Xuxa postou novo vídeo explicando ocorrido e garantindo que é contra qualquer ato violento.
“Às vezes a gente fala as coisas de forma positiva, acaba saindo o tiro pela culatra. Quem me conhece, quem torce pelo Amazonas, sabe que eu nunca incentivo a prática de agressão, violência. Encontrei com um torcedor santista, amigo, abracei ele, fiquei conversando com ele bastante tempo. Até me disse que algumas pessoas queriam tentar agredi-lo, fiquei chateado”, inicia.
Xuxa explica ainda que entende as brincadeiras como uma parte saudável do futebol e fez as provocações buscando um jogo mais pilhado e aguerrido. No entanto, agora afastado, garante que segue como um grande torcedor do clube.
“Todo mundo sabe quem eu sou, prática de violência jamais. Mas sempre fui torcedor, sempre expressei meus sentimentos com as palavras, mas brincando. Porque para mim isso é legal. Quem gosta de futebol, quem conhece futebol, sabe que é bom botar uma ‘pilhazinha’ para o jogo ser mais pegado, mais aguerrido. Infelizmente, teve uma repercussão negativa e agora continuo sendo torcedor do Amazonas. Com a mesma garra, mesma vontade”, finaliza.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Vojvoda escancara elogios ao Flamengo: ‘Um dos melhores do Brasil’
- Últimas notícias do Flamengo: Fortaleza, Internacional e Hugo Souza
- Flamengo não tem mais chances de ser campeão do Brasileirão
- Jogo do Flamengo marca maior renda da história do Castelão
- ‘Brasileirão será prioridade’: Filipe Luís reitera foco enquanto treinador