MRN Informação | Paulo Oliveira — Flamengo e MRV encerraram ao fim da temporada passada uma parceria que já durava quatro anos. Com a saída da construtora o Fla deixa de arrecadar cerca de R$ 700 mil mensais.
Recentemente, em contato com o site UOL, o diretor de comunicações e negócios da MRV Rodrigo Rezende explicou em detalhes a decisão de não continuar patrocinando o Flamengo. De acordo com ele, a construtora está buscando novas oportunidades de patrocínio.
– Em números, esses contratos não geram o benefício. Estamos buscando outros clubes e outras oportunidades de patrocínio. Um exemplo é a Fórmula E que tem energia renovável que utilizamos em nossos empreendimentos. E estamos patrocinando 13 mulheres que vão para a Olimpíada. O esporte está no nosso DNA – declarou Rodrigo.
Além de romper a parceria com o Flamengo, a MRV também deixou de patrocinar o São Paulo. Sendo assim, a construtora mantém as parcerias apenas com o Atlético-MG, América-MG e Fortaleza.
Patrocinadora já pensou em projeto para estádio próprio do Flamengo
O fim da parceria entre MRV e Flamengo acaba frustrando os planos que, anteriormente, representantes da construtora chegaram a idealizar para O Mais Querido. No ano passado, o CEO da empresa Bruno Uzzi falou sobre a possibilidade da construção de um estádio próprio para o Flamengo.
– É importante a gente sempre separar o papel da MRV, o foco dela é o habitacional e ela sempre patrocinou muito o esporte, começou com o vôlei, depois foi para o futebol. A MRV patrocina diversos outros clubes, e eu acho que faz muito sentido se o Flamengo vier a fazer um estádio, que a MRV possa interessar também no nome – disse Bruno à Rádio Liberdade.
Vale ressaltar que assim como idealizou para o Fla, a empresa fez uma parceria com o Atlético-MG para a construção do estádio do clube. Com contribuições de R$ 560 milhões a Arena MRV tem previsão de inauguração para 2022.