O Flamengo vai enfrentar o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio foi realizado nesta terça-feira (07) e conta com grandes clássicos do futebol brasileiro. Os mandos de campo também foram definidos, e o Mengão vai decidir o segundo jogo em casa, no Maracanã.
Veja todos os confrontos:
- Corinthians x Santos
- São Paulo x Palmeiras
- Athletico x Bahia
- Goiás x Atlético-GO
- Fortaleza x Ceará
- Fluminense x Cruzeiro
- América-MG x Botafogo
- Flamengo x Atlético-MG
Leia Mais: Tweets sobre Vinícius Júnior envelhecem mal e escancaram clubismo e torcida contra
Ao jornal O Dia, Cacau Cotta, diretor de Relações Externas do Flamengo, falou sobre o sorteio da competição e destacou a importância da Copa. Além disso, crava que o Rubro-Negro briga pelo título e não esqueceu da parte financeira.
“Uma competição que tem uma rentabilidade importante para os clubes. É muito importante passar, seguir e buscar o título. o Flamengo precisa buscar o título em todas as competições que participa. É assim com Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Não pode ser diferente”, diz Cacau.
Flamengo sofre pressão pelo que vem apresentando em campo
Cacau Cotta também respondeu sobre a pressão que vem vivendo a equipe flamenguista por conta dos resultados ruins e a má colocação no Brasileirão, que está bem distante do que se imaginava antes do início da temporada. As críticas dos torcedores vem sendo direcionadas ao técnico Paulo Sousa e também para a diretoria rubro-negra.
“A cobrança vai haver. Futebol é resultado. O Flamengo é o maior clube do Brasil, talvez um dos maiores do mundo em torcida. Ganhou, você começa a buscar o céu. Perdeu, você está um pouco próximo ao inferno. Torcedor é passional e faz parte da torcida cobrar mesmo. A gente tem de entender o momento”, complementa.