O devaneio de alguns corintianos parece não ter fim. A comparação com o Flamengo é corriqueira. Desta vez, Rubens Gomes, o Rubão, foi quem citou o Mais Querido e também o Palmeiras. O novo diretor do Corinthians após a vitória de Augusto Melo nas eleições se esqueceu do tamanho da dívida do clube paulista e já está enganando os torcedores.
Rubens Gomes está prometendo mundos e fundos. O mandatário falou à Rádio Bandeirantes, por telefone, que vai competir de igual para igual com Flamengo e Palmeiras. Durante o surto, ele promete que ‘acabou a farra’ dessas equipes.
Leia mais: Corinthians estuda empréstimo de 2 joias do Flamengo
“O que eu posso te falar e afirmar: o Corinthians será um time competitivo. Não tenho a menor dúvida. A metodologia mudou. Hoje, nós estamos consultando uma central de mercado, o Cifut, que nos dá tudo do jogador que queremos. Sentamos com Mano Menezes. Analisamos o que ele queria e estamos no mercado trabalhando dessa forma. Acabou a farra de Palmeiras, Flamengo. Nós vamos brigar com eles de igual para igual. Pode ter certeza”, diz Rubens Gomes em recado ao Rubro-Negro.
Rubens Gomes, porém, admite a dificuldade que o Corinthians vai ter para montar uma boa equipe. Mesmo assim, o dirigente decidiu manter sua promessa de que o time será competitivo.
“É difícil? É muito difícil você remontar um time. E devido a metodologia do Corinthians hoje, dessa forma, fica mais difícil, porque a gente analisa o jogador e ainda consulta com amigos do setor para saber de comportamento e assim por diante. Entendo a preocupação da Fiel, mas podem ficar seguros e tranquilos que vamos montar um time competitivo. Não será por baciada, será por qualidade. Corinthians precisa voltar a ser brigador. Olhava e dava gosto de ver jogar”, diz.
Rubens Gomes garante que Corinthians conversa com Gabigol, ídolo do Flamengo
O dirigente respondeu ainda sobre Gabigol. Isso porque o ídolo do Flamengo vem sendo especulado no Corinthians. Rubens Gomes diz que o clube tem conversas com o atacante. Mas avisa que é um negócio difícil, prevendo o fracasso e inibindo a criação de expectativa dos torcedores apesar da promessa de um grande time.
“Eu quero muito que Gabigol venha, estou esperando de braços abertos. Se eu falar que não tem conversa é mentira. Estamos conversando com ele, sim, é uma operação muito complicada. Envolve um grande jogador. Estamos respeitando as instituições. Mudou-se a metodologia. Hoje, conversamos com Santos, Palmeiras, Flamengo. Eu sei que todo jogador tem empresário e, depois dos clubes, começamos a nos reunir com jogadores. Não sentamos ainda”, explica Rubens Gomes.
Uma troca entre Flamengo e Corinthians também vem sendo estudada. O Mengão quer Fausto Vera e os corintianos podem receber Thiago Maia e Matheuzinho pelo jogador. Lucas Veríssimo é mais um nome corintiano que vem sendo ligado ao Rubro-Negro. Rubens Gomes confirma que existem conversas. No entanto, não quis dar detalhes.
“Com o Flamengo já conversamos. É algo que estamos amadurecendo. Mas não posso dar detalhes. Quando abre a boca, se torna mais caro. Falar o nível que está a negociação pode me complicar… Tanto a mim quanto ao Flamengo. Uma conversa muito boa. Sem falar em outros nomes. Dissemos que temos interesse em alguns jogadores deles. Ficamos de marcar um bate-papo para tentar organizar essa equação. Não posso dar os nomes porque pode frustrar a negociação”, finaliza.