MRN Informação | Yago Martins — Em meados de 2020, Jorge Jesus deixou o Flamengo rumo ao Benfica com o projeto de ser novamente campeão no Velho Continente. No entanto, o desempenho da equipe portuguesa na liga local e nas competições europeias foi desastroso, culminando assim em pressão para sua saída.
Com o intuito de colocar ”panos quentes” na situação, o vice-presidente dos Encarnados, Jaime Antunes, cedeu entrevista à rádio Renascença e falou sobre o futuro de Jesus, cujo o contrato se encerra no fim da temporada de 2022. De acordo com o cartola, a ideia não é optar pela rescisão.
”No Benfica costuma-se cumprir os contratos. Temos que começar a nova temporada numa atitude diferente, com humildade, dizendo aos sócios que estamos aqui para lutar pelos objetivos que o Benfica sempre pretende alcançar”, limitou-se a dizer.
Leia também: CBF define data de apresentação de Gabigol e Everton Ribeiro na Seleção
Presidente do Flamengo descarta volta de Jorge Jesus
Entretanto, o presidente do Flamengo Rodolfo Landim descartou a volta de Jorge Jesus em março. De acordo com ele em entrevista à rádio Bandeirantes, Rogério Ceni tem contrato com o Rubro-Negro e irá cumpri-lo. Assim como Jesus no time de Portugal:
“Flamengo tem contrato com o Ceni até 31 de dezembro, nós estamos muito felizes com ele. O time voltou a encaixar, voltou a jogar bem. Mas a gente torce muito para o Jorge Jesus, ele foi muito importante e ficou marcado na história do Flamengo. Ele escolheu o caminho dele, de ir lá para Portugal. Ele tem contrato de dois anos lá.”, afirmou o presidente do Flamengo.
Sobre as especulações de uma possível mudança futura no cargo de técnico do clube, o mandatário rubro-negro rechaçou qualquer chance disso acontecer. E disse que todos estão felizes com Rogério:
“Eu não vejo possibilidade de ele sair, como todo mundo coloca. Nosso técnico é o Rogério Ceni e estamos felicíssimos com ele. Não só nós, mas os jogadores. Acho que temos um grupo unido e forte.”, disparou.