Após a informação de que o Flamengo estaria negociando com o Atlético-MG pelo Allan, os dirigentes de ambos os clubes se manifestaram, através do jornalista Venê Casagrande. O diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano foi sucinto ao negar a proposta rubro-negra.
“Óbvio que não procede. Zero chance”, disse.
Leia mais: Flamengo pretende pagar valor milionário por titular do Atlético-MG
Da mesma forma, um membro da cúpula do Mais Querido também desmentiu as conversas e ainda aproveitou para brincar da situação.
“Muito bom jogador. Infelizmente não procede. É cada uma…”, afirmou.
A informação do jornalista português Bruno Andrade é de que a oferta seria em cerca de 10 milhões de euros, cerca de R$ 55 milhões pelo volante de 25 anos. Além disso, o Palmeiras também estaria na briga.
Flamengo e Atlético-MG são adversários diretos pelos títulos nas principais competições do ano. Até por isso, dificilmente o clube mineiro reforçaria seu rival, mesmo com uma proposta grande. O jogador é peça fundamental na equipe treinada por Coudet e tem contrato até dezembro de 2025.
Em 2020, o Galo comprou o Allan por 3,5 milhões de euros junto ao Liverpool, time no qual ele pertencia desde 2015.
Allan em 3 anos no Atlético-MG
Desde que chegou até ano passado, o volante soma 162 jogos, nenhum gol, quatro assistências, 45 cartões amarelos e seis expulsões. Além disso, conquistou seis títulos: Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Supercopa do Brasil (2022) e Mineiro (2020, 2021 e 2022).
Já nesta temporada, Allan participou de quatro jogos, todos como titular e pelo Campeonato Mineiro, com dois cartões amarelos.
Por fim, o volante também já passou por times como: SJK Seinajoki (Finlândia), STVV (Bélgica), Hertga Berlim (Alemanha), Apollon Limassol (Grécia), Eintracht (Alemanha) e Fluminense.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Últimas notícias do Flamengo: Eleição, Gerson e Internacional
- Flamengo esfria interesse em atacante Cucho Hernández
- Rodrigo Caio, ex-Flamengo, pede apoio da torcida do Grêmio na luta contra o Z-4
- Brasileirão 2024: Flamengo tem mesmo desempenho do ano passado após 35 rodadas
- Tigres descarta investida em Gabigol; atacante deixará o Flamengo