O Campeonato Carioca de Basquete Masculino 2022 sofre de um esvaziamento de equipes. Apenas três times estão inscritos para disputar a competição estadual, Flamengo, ASP. Clube Municipal e Niterói Basquete Clube. Em contraste com o ano anterior, o torneio terá metade do número de equipes participantes.
Algumas instituições tradicionais do basquete carioca, como o Tijuca Tênis Clube por exemplo relataram dificuldades financeiras e por isso estarão de fora do torneio nesta temporada. O Tijuca inclusive disputou a final de 2020 contra o Flamengo.
Confira também: Flamengo anuncia substituto de Yago e terá trio argentino no basquete
Em função da quantidade de equipes, os jogos serão disputados entre 27 e 29 de outubro. O Flamengo, dono de 47 títulos cariocas, estreará na quarta-feira (28) já na semifinal e enfrenta o vencedor de ASP. Clube Municipal e Niterói.
Todos os jogos do campeonato serão no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea. A entrada é gratuita mas a capacidade é para 300 pessoas e o clube alerta os torcedores a chegarem cedo, pois há a possibilidade de lotação. Todas as partidas serão às 20h.
Flamengo estreará reforços no Campeonato Carioca de Basquete
Como já é de costume no mercado nacional de basquete, os time mudam bastante de uma temporada para outra. Sendo assim, do elenco da temporada passada o técnico Gustavinho de Conti conta apenas com o ídolo Olivinha, Rafael Mineiro e Rafael Rachel. Seis reforços chegaram até o momento e devem estrear no primeiro jogo do Carioca.
Dos reforços contratados três são os argentinos José Vildoza, Penka Aguirre e Martin Cuello. Do mercado nacional chegaram Gui Deodatto, vindo do Minas Tênis Clube, Gabriel Jaú e Rafael Hettsheimer dupla que pertencia ao Bauru.
O Flabasquete segue sendo o único clube do Rio a disputar o NBB e é o grande favorito para levantar mais um troféu carioca de basquete, o clube demonstra estar em um nível acima dos demais na competição até por isso ganhou as últimas 16 edições de forma consecutiva.
Siga o MRN no X/Twitter, Threads, BlueSky e no Instagram.
Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.
- Rodrigo Mattos cita Gabigol ao questionar mau comportamento de Luiz Henrique
- Notas de Cuiabá 1×2 Flamengo: Crias se criando e zagueiros zagueirando
- De contrato novo e na mira da Europa, Lorran termina 2024 no ‘fim da fila’ no Flamengo
- Que dia o Flamengo joga? Saiba tudo sobre o próximo jogo
- Flamengo se aproxima de melhor sequência invicta desde junho